/formula1/f1/gp-hungria-f1-alain-prost-elogia-fernando-alonso/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-alain-prost-elogia-fernando-alonso&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-alain-prost-elogia-fernando-alonso
GP Hungria F1: Alain Prost elogia Fernando Alonso | AutoSport

GP Hungria F1: Alain Prost elogia Fernando Alonso

Por a 2 Agosto 2021 13:54

Alain Prost elogiou a prestação de Fernando Alonso no GP da Hungria. A velocidade que apresentou em pista e a tenacidade com que se defendeu de Lewis Hamilton permitiu a vitória “tranquila” de Esteban Ocon.

Prost mostrou-se radiante com a vitória de Ocon, que não cometeu um erro e liderou a prova como se fosse um veterano, contando com a preciosa ajuda de Alonso:

“Estou tão feliz por Esteban”, disse o conselheiro da Alpine ao Canal Plus. “Ele teve algumas semanas muito, muito difíceis. Mas quando finalmente se ganha um grande prémio, passa-se a uma dimensão diferente. Ele sabe que pode começar em oitavo lugar e ganhar uma corrida. Cada vez que ele começar uma corrida agora, ele vai pensar nisso. Coloca-o num estatuto diferente ao nível da equipa. Estabilizará todos”.

“Houve muitas críticas quando Ocon assinou o contrato por três anos, pelo que isto irá estabilizar toda a gente”, disse o francês. “Também com Fernando, vamos ter uma dupla que se irá complementar cada vez mais, pelo que é realmente muito positivo”.

“Hoje, o símbolo, por um lado, é a vitória de Esteban, e por outro o incrível sacrifício de Fernando e de toda a equipa, porque as últimas semanas não foram fáceis”.

“Fernando foi excecional. Temos de ser honestos – todos nós tínhamos receios quando assinámos com ele, e ele provou-nos que está a fazer uma temporada com uma mentalidade absolutamente incrível. Ele faz realmente o que for preciso para a equipa. Claro que, no carro, ele sabia o que fazer para ajudar Esteban a manter-se à frente, e isso é espantoso”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1