/formula1/f1/gp-hungria-f1-a-importancia-de-valtteri-bottas-e-sergio-perez/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-a-importancia-de-valtteri-bottas-e-sergio-perez&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-a-importancia-de-valtteri-bottas-e-sergio-perez
GP Hungria F1: A importância de Valtteri Bottas e Sergio Pérez | AutoSport

GP Hungria F1: A importância de Valtteri Bottas e Sergio Pérez

Por a 1 Agosto 2021 11:47

Esta é apenas a terceira vez este ano que os dois Mercedes e dois Red Bull partilham as duas primeiras linhas da grelha de partida – as outras foram Portugal e França – neste caso com os dois Mercedes na frente dos dois Red Bull, o que significa que Valtteri Bottas e Sergio Perez podem andar na luta, e eventualmente dar apoio aos seus companheiros de equipa.
No caso de Valtteri Bottas, o finlandês colocou-se na primeira linha da grelha, oque nunca corrida como a Hungria pode ser determinante.
Tal como Hamilton, Bottas vai começar nos pneus de composto médio e tem por isso mais flexibilidade em termos de estratégia, mas também, por outro lado, o torna mais vulnerável se houver uma grande vantagem para os Red Bull que arrancam com os pneus mais macios.
Como referimos, é apenas a terceira vez que estes quatro carros arrancam juntos, mas tanto Bottas quanto Perez são ambos capazes de influenciar a forma como a luta decorre e podem ter as suas próprias oportunidades de vitória, especialmente se os rivais do título estiverem demasiado concentrados um no outro. Mas também já mostraram que são jogadores de equipa, quando lhes é pedido, e que podem ser usados como ‘homem asa’, se necessário, também.
No entanto, para desempenharem um papel significativo, ambos vão precisar de sair bem da segunda e quarta posições, respetivamente, pois logo atrás estão vários jovens lobos.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1