GP Grã-Bretanha F1, Q3: Sétima pole position em Silverstone para Lewis Hamilton

Por a 1 Agosto 2020 15:16

Lewis Hamilton conquista a pole position para o Grande Prémio da Grã-Bretanha. O britânico fez um tempo de 1:24.303s, sendo mais rápido do que Valtteri Bottas por 0.313s. Terceira posição para Max Verstappen que fica a 1.022s da frente.

Na última sessão de qualificação, a luta pela pole position ficou para os Mercedes, com vantagem para Lewis Hamilton, que conquista a sua sétima pole neste circuito de Silverstone.

Atrás dos Mercedes ficou Max Verstappen, a cerca de um segundo. Quarta posição para Charles Leclerc que coloca o Ferrari na segunda linha da grelha de partida. O SF1000 do monegasco ficou a 1.124s do tempo mais rápido.

Lando Norris (5º) e Lance Stroll (6º) dividem a terceira linha da grelha de partida. Carlos Sainz parte de sétimo, com Daniel Ricciardo a bater o seu colega de equipa, Esteban Ocon, pela nona posição. Ocon ficou a 0.2s de Ricciardo. Sebastian Vettel completou os dez primeiros, ficando a 0.13s de Ocon e a 2.036s do tempo mais rápido.

CLIQUE AQUI PARA VER A VOLTA DE LEWIS HAMILTON

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
60 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Eu nao avisei que o Hamilton tava a chorar das dificuldades para depois fazer pole.

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Uma coisa e atendendo ao “baixíssimo” número de poles do Lewis, completamente difícil de prever, não era? Eu só questiono é se por aqui há mesmo alguém que precisasse do seu aviso.

Cágado1
3 anos atrás

Eu tenho me mantido fora das bocas que quem é o galo de que poleiro, mas quando vejo o Vettel a precisar dos macios para passar à Q3 e o Leclerc fazê-lo nas calmas com os médios e vejo o Vettel levar quase um 2º do companheiro na Q3 não se pode olhar para o lado e assobiar achando que é normal.

Cágado1
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Isto de escrever on liné dá muitas vezes asneira. Como é óbvio queria escrever “quase um segundo do companheiro” – não “quase um 2º”. Não sei pq é às vezes dá para editar e corrigir, outras não.

Last edited 3 anos atrás by Cágado1
garantia4
garantia4
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Já nao dá para editar, parece.
Como dissemos após os TL, Charles a apostar na quali. “Sem” asa traseira, completamente descarregado, aquela vel. máxima no sector1 a evidenciar tal, mas vais ver o q vai suceder ao Ferrari nas primeiríssimas voltas.

Cágado1
Reply to  garantia4
3 anos atrás

É uma boa observação. Podes ter razão. Vamos ver.

MurrayWalker
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Ah ganda coerência. Ainda há umas semanas atrás eram liminarmente contra o argumento de uma famosa asa de 2012 em Spa. Hoje o argumento que tanto rebatiam, já serve como mais uma desculpa para justificar aquilo que começa a ser injustificável.

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Dá para editar, depende apenas do tempo que o leva a tomar essa decisão.

*RPMS*™
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Bem observado!

Cumprimentos

RedDevil
RedDevil
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

É culpa da Scuderia… se ele estivesse na RP tinha feito a pole… e nem valia a pena correr amanhã…

831ABO
831ABO
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

O melhor tempo do Vettel foi apagado por ter excedido os limites da pista e ficou com o tempo da primeira tentativa.

Cágado1
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Não sei qual foi o tempo anulado, mas nunca o vi acima do 10º, mesmo antes de o anularem. De qq forma, as regras são iguais para todos, se lhe retiraram foi porque excedeu os limites da pista, coisa que está sob o seu controle.

MLS_OLD
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

se nunca o viu acima de 10 foi porque não quis

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Eu vi posteriormente. Acho que era 8°.

RogerM
RogerM
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

O Vettel nem treinos decentes teve com o carro…depois em qualificação e corrida, é o desaire. Mas nada de admirar com a Scuderia.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

E há que notar o tempo que Vettel ficou apeado nos TLs.

andresilvac4
andresilvac4
3 anos atrás

Não sei quem vai parar estes Mercedes não há milagres que valham é uma diferença avassaladora,já nem é preciso uma volta espetacular para fazer pole basta uma volta e já se põe a concorrência a mais de meio segundo.
Curioso é saber que a Mercedes andou muito para a frente e as outras muito para trás em relação ao ano passado.

pica
pica
Reply to  andresilvac4
3 anos atrás

Em relação á McLaren pode se dizer que evoluiu meio segundo em relação a 2019 .
Lanço Norris Q3 1.26. 224 em 2019 e 1.25.782 em 2020 .
O Carlos Sainz ficou na Q2 em 2019 com 1.26.578 e em 2020 1.26.149 na Q2 passando á Q3.

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  andresilvac4
3 anos atrás

Claro que foi preciso uma volta espectacular para a pole, repare que o Bottas que foi pole no ano passado tirou quase meio segundo ao seu tempo este ano. Para o Lewis fazer pole e dar mais de 3/10 ao Bottas, deve ter feito mesmo uma volta quase perfeita.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Arrasador tal como previa a meter 1 segundo nos ferraris, red bulls, racing points, McLarens e Renaults, era tão previsível, o que não é a primeira vez em 2015 e 2016 já tinham dado também este diferencial de tempo à concorrência em Silverstone , o que me assustou mais e continua a ser muito estranho foi a diferença na Hungria 1.3s para todos excepto a RP! Leclerc grande volta Ferrari is back, Norris muito bem a dar tudo, Renaults bem, vettel coitado fim de semana de terror a equipa a fazer lhe a folha! Bottas e albon a provarem que… Ler mais »

joaolima
joaolima
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Bottas e Albon são um atentado?!? E o que podemos dizer destes comentários e das tuas reviravoltas?

necax007
necax007
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Vir ao AS ler as “crónicas do Gui” é o único guilty pleasure que tenho na vida! 🙂

garantia4
garantia4
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Devias escrever mais frequentemente , GUi, a sério!
Vai-se andando no texto, e pim ! lá está o recado.Saiu assim desta vez : “Hamilton a ser Hamilton arrasador e invencível em Silverstone!”. Ahaha, ou nao fosses o frenando !

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Nunca tinha visto o Gui com pontos positivos! Vou fazer print para recordar.
Sim, a Mercedes vai mesmo despedir o Bottas que é quase tão rápido como Hamilton e não cria ondas nenhumas! E gostava de saber neste plantel quem não levava banho do Hamilton num carro igual?! Provavelmente Max e pouco mais.

necax007
necax007
3 anos atrás

Acho que a FIA tem de intervir na F1. Tipo…. C%$&$#o! Na próxima semana os Mercedes só podem correr com 3 rodas!!!!

Last edited 3 anos atrás by necax007
rr
rr
Reply to  necax007
3 anos atrás

Não te esqueças que tens que apanhar Primeiro os Red Bull depois Mercedes B e lutar muito com os Mclaren, por isso deixa lá os Mercedes CLasse A em Paz !!!!!!

necax007
necax007
Reply to  rr
3 anos atrás

Meu caro… Entenda a ironia….

MLS_OLD
3 anos atrás

Para quem ve apenas a qualy e a corrida deve estar a gostar se ver Vettel naquele lugar….
Quanto ao resto, mais uma vez, nada de novo.

*RPMS*™
3 anos atrás

E de repente, como por artes mágicas, todas aquelas “dificuldades” de que Hamilton se queixava ontem esfumaram-se! Foi apenas 1 segundo que a Mercedes deu à concorrência.
Bem dizia um forista que tem de parecer difícil, desafiante e trabalhoso para se poder enaltecer os seus feitos…

De resto, nas equipas “normais”, excelentes qualificações de Verstappen e Leclerc.

Cumprimentos

Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Sabe como é, caro clone – têm de contratar o seu Alonso para a Mercedes (como se alguém lhe pegasse…) para o Hamilton o voltar a humilhar à grande e sem “dificuldades”!!!… Se em 2007 na Mclaren como rookie foi o que foi, imagine-se agora…Palpita-me que assim é que não ia ser nada desafiante…
Cumprimentos

Last edited 3 anos atrás by *RPMS*
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to 
3 anos atrás

Sim, que terminar com os mesmos pontos no campeonato é uma humilhação do caraças!

inoferreira
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Se para si um Rookie acabar com os mesmos ponto que o bi-campeão, mais vitórias e mais poles não é humilhante! Então não sei o que é humilhante

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

E não é só isso, não fora aquela ingenuidade de rookie naquela escapatória sem nexo da China e a história hoje seria completamente diferente. Escapatória sem nexo reconhecida, porque no ano seguinte estava asfaltada.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Sei lá, ser comido por um puto no seu primeiro ano da Ferrari enquanto andava aos piões e a bater nuns e noutros com lapsos dignos de piloto amador, digo eu. 😀

MurrayWalker
3 anos atrás

Já dizia a Rute Remédios “As opiniões são como as vaginas: cada tem a sua e quem quiser dá-la, dá-la.” Isto a propósito de quem por aqui anda a jurar a pés juntos, que os Mercedes têm de estar “faralhados” para do ano transacto para este, terem dado um salto tão gigantesco na performance. Como por norma os números não são movidos pelas paixões dos “opinadores”, tendem a mostrar a realidade de forma muito mais fidedigna. E os números mostram a seguinte evolução deste 2017 (ano da grande alteração das regras) na qualificação em Silverstone. Mercedes: 2017 – 1,26.600 2018 –… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
necax007
necax007
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

Apresentação muito boa. Alguém a vai contestar, mas muito boa!

pica
pica
Reply to  necax007
3 anos atrás

Muito boa mesmo !
Só falta mesmo a minha McLaren.

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  necax007
3 anos atrás

Contestar? Mas alguém pode contestar uma boa vagina, perdão, opinião?

V8_scars
V8_scars
3 anos atrás

Mais uma volta canhão para Hamilton, e a Mercedes a precisar de um calendário para ver a concorrência. Leclerc com a sua afinação radical a ficar perto de Max, mas tem uma dura corrida pela frente, RP abaixo do que se esperava a ser batida pela McLaren, e continua o grande equilíbrio no meio do Pelotão, como se viu no final da Q2 em que 65 milésimas de segundo deram para 3 pilotos ficarem fora da Q3. Hulkenberg não esteve mal, para quem se sentou no monolugar pela primeira vez na sexta feira, sem nunca ter dado uma volta sequer.… Ler mais »

can-am
can-am
3 anos atrás

Meter 1 segundo para a concorrência é coisa que não se via “à séculos” na F1.
Muito mau…será que os outros dormem ?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado