GP Grã-Bretanha F1: Bandeira vermelha depois de acidente feio após arranque
Por Pedro André Mendes a 3 Julho 2022 15:09
Um acidente na curva 1 logo na volta 1 e que envolveu Zhou Guanyu, que saiu de pista na caixa de gravilha depois de capotar, Alex Albon, George Russell, Esteban Ocon, Yuki Tsunoda.
O medical car foi enviado para a pista, com alguma preocupação pelo estado de saúde do piloto chinês da Alfa Romeo.
A corrida está parada, com todos os carros, exceto o de Zhou, Russell e Albon, parados no pitlane.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Culpa do Russel, gasly entalado
Sainz mesmo com médios foi tenrrinho ao deixar a passadeira toda livre para o max. Com Charles deveria ser diferente. ” Ficariam lá os 2″ Possivelmente
Que grande cacetada. Já não sei há quantos anos não via um voo assim.
Aparentemente todos os pilotos estão bem, e isso é o mais importante.
Grande capotanço só o do Ericsson em 2018, curiosamente também ao volante de um Alfa-Romeo.
Já venho dizendo há algum tempo que a F1 precisa de instalar um tipo de carenagem junto às rodas traseiras e dianteiras evitaria possivelmente este acidente aparatoso.
Poderia resultar ou não; no acidente de ontem, com a força do embate, provavelmente a carenagem teria sido arrancada. A Indycar colocou carenagens nos carros de 2012 a 2017 e não resolveu esse problema.
Poderia resultar ou não; no acidente de ontem, com a força do embate, provavelmente a carenagem teria sido arrancada, além de que o carro do Zhou foi atingido de lado e não por trás na roda traseira direita, nesse caso teria sido o Russel a levantar voo. A Indycar colocou carenagens nos carros de 2012 a 2017 e não resolveu esse problema.
A roll cage partiu! Sem o halo tinha partido o pescoço ou sido decapitado! Credo. 😐
Acho que vi uma roll cage partir nos anos 90 mas é raro. Esta pereceu partir com demasiada facilidade.
Aqui em Portugal o roll cage também é conhecido como Santo António, vá-se lá saber porquê!!!
Hoje, o halo (mais uma vez) salvou dois pilotos, Zhou e Nissany! A melhor inovação dos últimos anos!