GP França F1: Corrida sem pontos para a Alfa Romeo

Por a 21 Junho 2021 15:34

A série consecutiva de corridas a pontuar para a Alfa Romeo terminou no Grande Prémio de França, com Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen a terminarem em 15º e 17º, respectivamente. Foram dois GP ‘s consecutivos a pontuar, que davam alento à equipa para se desmarcar de Williams e Haas. 

Na sequência dos resultados positivos no Mónaco e em Baku, e de uma sessão de qualificação em que Giovinazzi falhou a entrada na Q3 por menos de 0,2s, a equipa esperava poder estar na luta pelo top 10.

Ambos os pilotos tiveram uma boa largada, coisa que ambos já nos acostumaram, poderia  ser presságio para terminar mais uma vez no pontos, mas a realidade da corrida acabou por ser diferente. No final, a decisão de começarem ambos os pilotos com o composto mais duro dos pneus Pirelli, não resultou e numa corrida sem desistências – pela décima vez na história da Fórmula 1 – a equipa ítalo-suíça não conseguiu terminar nas posições pontuáveis. 

Para Fréderic Vasseur, chefe de equipa, a corrida até começou bem, “mas infelizmente a nossa escolha de optar por uma estratégia diferente não compensou. Começámos com pneus duros, mas tivemos sempre muito tráfego à frente e isso custou-nos bastante tempo. Na segunda parte da corrida, não fomos capazes de maximizar o potencial dos pneus médios, pois tínhamos de lidar com as bandeiras azuis, pelo que não podíamos realmente recuperar terreno.”

Kimi Raikkonen, piloto que pontuou na última prova antes de Paul Ricard, estava com “um ritmo muito melhor quando mudámos para os médios, mas nessa altura já estávamos um pouco atrasados e, com todo o tempo que perdemos para as bandeiras azuis, não podíamos fazer a diferença para a posição final.” 

O piloto italiano Antonio Giovinazzi, confirma o que disseram Vasseur e Raikkonen, acrescentando que, “fomos bons na volta de qualificação de ontem [Sábado], por isso vamos precisar de compreender o que aconteceu hoje [Domingo]. No final, não foi uma corrida fácil, tivemos dificuldades na primeira parte com os pneus duros e depois não fizemos progresso suficiente com os médios.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado