GP Estíria F1, Cyril Abiteboul: “Este nível de fiabilidade não é aceitável”

Por a 12 Julho 2020 19:00

Daniel Ricciardo terminou em oitavo lugar, Esteban Ocon abandonou, depois de largar do quinto lugar, mas maisu ma vez a Renault tem problemas com a fiabilidade do seu monolugar. duas corridas, dois abandonos, de cada um dos pilotos e pelo mesmo motivo: Para Cyril Abiteboul, Chefe de Equipa: “Muitas emoções após um fim-de-semana como este. Tivemos boas emoções depois da qualificação de ontem, com os dois carros a chegar ao Q3, mas hoje, as emoções foram muito mais dolorosas depois de outro abandono de um dos nossos carros, causada exatamente pelo mesmo problema do fim de semana passado. Tínhamos colocado muito esforço nesse assunto, examinámos as peças em Enstone e mandá-mo-las de volta para a pista, mas é claro que há algo que nos escapou. Este baixo nível de fiabilidade não é, obviamente, aceitável numa F1 tão equilibrada.

A corrida também mostrou que precisamos de um pouco mais de ritmo face aos nossos concorrentes mais diretos. O Daniel fez uma boa corrida e fez bem em se defender por tanto tempo. No geral, o sentimento predominante é de desapontamento, no entanto, não devemos nos afastar do facto de termos melhorado maciçamente nesta pista em relação aos anos anteriores. O carro deu grandes passos em frente, mas as outras equipas também o fizeram”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
50F1
50F1
3 anos atrás

Desde que a era hibrida começou na f1 a renault não acerta em chassis e motor. Creio que devo concordar com os demais integrantes do fórum que o abiteboul não é a pessoa certa para este cargo. Está na hora da renault trocar o chefe de equipe.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  50F1
3 anos atrás

Que culpa tem o Diretor da Equipa da fiabilidade do carro? Não será antes uma questão do Departamento Técnico. Até admito que do ponto de vista estratégico tem feito boas opções com os pilotos.
PS – Não gosto do Abiteboul

alexname
alexname
Reply to  50F1
3 anos atrás

São os franceses a imitar a Ferrari na forma de ‘como dar tiros nos pés para trabalhar com a prata da casa’

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

O principal problema da Renault não é o motor, mas sim o chassi. Pois a McLaren bate a Renault e isso diz muito da qualidade do chassi Renault. A Renault como equipa nunca foi forte, pelo problema de sempre, chassi, os grandes triunfos da Renault na F1 são como fornecedores de motores, Williams, Benetton, Red Bull.

Cágado1
Reply to  jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

O principal problema da Renault nestas duas corridas não foi motor, nem chassis, foi refrigeração. Isso pode ter tanto razões de aerodinâmcas, como dimensionamento, como montagem, como mais uma pipa delas. Curiosamente, aio longo dos anos, esse tem sido dos poucos problemas que afecta a Mercedes e a a McLaren tb passou bastante por ele.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não te ponhas ao fresco não Cyril, a continuar assim para o ano tens os ouvidos a arder todas as corridas…

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Se calhar, é disso mesmo que ele precisa. Talvez seja essa a mais valia que Alonso vai levar para a equipa. Se a língua de Alonso não foi muito eficaz na McLaren e Ferrari, pode ser que funcione na Renault. Afinal foi lá que ele foi bi-campeão e aonde ele regressa sempre.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado