GP Espanha F1, Toto Wolff: “Lewis tinha ritmo para lutar pela vitória”
A Mercedes voltou a colocar um piloto no pódio no final do GP de Espanha, mas desta vez com uma diferença. George Russell conquistou o pódio com um desempenho muito melhor do Mercedes W13. No entanto, a corrida de Lewis Hamilton foi mais difícil. Depois do toque na volta inicial de Kevin Magnussen, o britânico teve de abdicar do quarto lugar para Carlos Sainz depois da equipa lhe pedir ‘levantar o pé’ e em risco de ter de abandonar nas últimas voltas do GP.
“Infelizmente descobrimos uma fuga de água no carro do Lewis [Hamilton] durante a corrida sem saber se conseguimos terminar. Conseguimos, mas não sabemos se o motor ‘sobreviveu’”, explicou Toto Wolff no final da corrida catalã.
Hamilton tinha admitido à equipa que depois do toque de Magnussen e de ter vindo lentamente para a box regressando à pista na cauda do pelotão, seria melhor desistir para poupar a unidade motriz, mas o responsável da equipa garantiu que isso nunca foi opção. “Nunca foi opção. Mesmo quando estamos longe da frente conseguimos recolher dados, aprender mais sobre o carro e por isso é que não desistimos”
O andamento dos dois Mercedes foi significativamente melhor devido às atualizações, levando Wolff a afirmar que se não fossem os problemas no carro de Hamilton, o piloto podia discutir a vitória.
“Só podemos estar satisfeitos, porque antes estávamos em ‘terra de ninguém’ e agora batemos a Ferrari em pista e o Lewis [Hamilton] tinha ritmo para lutar pela vitória”, concluiu Wolff.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nem oito nem 80.
Finalmente a MB resolveu o saltitar e daqui para a frente podem começar a desenvolver o carro.
Na reta da meta o Max (sem drs) não conseguia sequer aproximar do Russel, ou seja a velocidade estonteante do Rb já foi equiparada pela Mercedes.
Penso que ainda estão a 3/4 décimos, mas o W13 tem muito potencial e vamos a ver se o conceito do zeropod não vai tornar a F1 outra vez monótona.
Ora aí está o Toto Wolff a cuspir no prato que come! Sobre o piloto que tem dado água pela barba ao Luizinho nem uma palavra, mas para o menino chorão “bota” mais umas lambidelas nos tomates! Enfim …
Não há nada em absoluto para elogiar num “pluricampeão do mundo” que à 2a volta queria retirar-se porque não valia apena continuar e depois chega em 5ª porque o team sabe que as coisas podem mudar e pode até recolher alguns, muitos, pontos. Não ha nada para elogiar num “profissional” ( entre aspas) pago com tantos milhões que se lhe dão um toquezinho na 1ª volta e fura um pneu prefere ir tomar o duche , sendo depois desmentido, desmascarado na corrida só porque os outros da equipa são – por sorte- menos histéricos do que ele e no fim… Ler mais »
O Toto Wolff, com esta afirmação, e o Lewis Hamilton, a querer desistir para poupar o motor, fizeram-me lembrar a Floribella…
No sketch dos Gato Fedorento a Floribella fala para uma árvore e diz: «Ó mãe! Eu estou um pouco confusa….».
looooooool essa foi muito boa!