GP Espanha F1, Fernando Alonso: “Foi uma estratégia suicida”

Por a 9 Maio 2021 17:51

Fernando Alonso ficou fora dos pontos, depois de uma estratégia que não resultou para o espanhol. Alonso tentou ao máximo segurar o décimo lugar mas o seu esforço caiu por terra nas últimas voltas:

“A estratégia era manter o Russell atrás, mas quando vi que ele estava a ser ultrapassado já estávamos perder performance nos pneus. Foi uma estratégia suicida para tentar marcar um ponto. Quando não funciona e se perde um ponto, não dói tanto. Temos de trabalhar para melhorar a posição de partida e evitar este tipo de confusão”, explicou ele. “Quando havia 20 voltas a dar, decidimos não parar e ir até ao fim, sabendo que haveria voltas com muita acção. Durante cinco ou seis voltas, segurámos esse ponto. Começar tão atrás comprometeu a nossa corrida desde o início”, disse o espanhol.

A três voltas do fim, Alonso mudou para pneus macios: “Queríamos ver como o carro se comportava nessas circunstâncias. Aprendo com cada corrida, é um fim-de-semana positivo em termos de desempenho”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
depaula
depaula
2 anos atrás

Patético . Ficou afastado 2 anos , deveria ter ficado mais dois . Piloto em franca decadência , não almeja mais nada além do que já conseguiu , simplesmente ocupando um lugar que por mérito não seria mais dele . Há pilotos mais merecedores , pois o carro é bom , haja vista que Esteban Ocon obtém bons resultados .

carlosm
carlosm
2 anos atrás

A estratégia foi suicida de facto, mas, a corrida ja nao estava a ser boa. O Alonso é o motivo que me leva a ver novamente f1, mas, para ja, este regresso esta a correr muito mal. Desastre total em qualificação, e em corrida, onde sempre foi um leão, parece um gatinho. Espero que isto seja mesmo so falta de ritmo, pois o Alonso de à dois anos, com este alpine, ja tinha feito podios. Continuo a acreditar que o clique va acontecer, agora, so asproximas corridas o vao dizer. Abc

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  carlosm
2 anos atrás

Não acho que esteja a correr muito mal tendo em conta que pilotos que nunca saíram da F1, como Vettel e Sainz, estão a ser batidos pelos colegas. Juntando o pouco tempo para testar, esta falta de ritmo compreende-se. Se daqui a quatro corridas, não só Alonso, como os outros dois, continuarem a comer no pêlo, aí sim, pode-se dizer que está a correr muito mal.

carlosm
carlosm
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Concordo, mas o Alonso sempre nos habituou a excelência, e ve lo nesta situação, custa me um pouco confesso. Mas é como voce diz, mais umas corridas e depois ve se. Abc

2fast4u
2fast4u
2 anos atrás

A estratégia de duas paragens acabou por baralhar as coisas e quem ficou em pista acabou prejudicado. O Alonso foi um dos que acabou por sofrer, mas estava a fazer uma boa prova.
Quem julga que é fácil chegar aos limites dos actuais F1 está muito enganado. O Alonso ainda não tinha andado nestes carros, que são bastante diferentes dos que tinha conduzido pela última vez. Os pneus são diferentes e a sua gestão em corrida também. Se para quem mudou de equipa não é fácil, imagine-se a sua dificuldade.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Criticá-lo agora equivale a disparar sobre a Cruz Vermelha. O único reparo – é um OT – que nos merece é a sua não reacção àqueles longuíssimos segundos em que tocou um chamado hino catalão. E não, não temos grande simpatia por Espanha, o contrário é que talvez.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Sim, sim. Agora a culpa foi da estratégia. Comido à cebolada pelo Ocon todo o fim de semana, qualificação e corrida. Andou à bulha toda a corrida com Stroll e Vettel, que têm um monolugar claramente inferior. Enquanto Ocon lutava pelo 7º lugar, acabando em 9º.

Alonso nem o Latifi num Williams conseguiu bater.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

O seu último parágrafo não tem lógica, já que Alonso teve de fazer uma troca de pneus muito tardia, e foi isso que o colocou atrás do Latifi.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado