GP Espanha F1: Christian Horner defende a decisão da equipa sobre Pérez
Sergio Pérez não ficou muito satisfeito com a decisão da Red Bull em não o deixar ultrapassar o companheiro de equipa quando estava mais rápido. No final da corrida, em comunicação rádio com o seu engenheiro, Pérez afirmou querer discutir o assunto no debrief com a equipa.
Christian Horner defendeu que foi a decisão certa a tomar, uma vez que Verstappen tinha vantagem na vida útil dos pneus.
“Penso que o problema que tínhamos, vimos também noutros carros, eram as temperaturas muito elevadas, da água, do óleo, dos travões”, disse Horner à Sky. “E a última coisa que se quer arriscar é um abandono quando se tem dois carros que podem potencialmente terminar no primeiro e segundo lugares. E estavam em estratégias diferentes, por isso não era uma luta directa, Max [Verstappen] tinha uma vantagem tão grande nos pneus. Os pneus de ‘Checo’ [Sergio Pérez] não teriam chegado até ao fim. Por isso é que voltou a parar perto do final para conseguir a volta mais rápida e bem valiosa”.
Horner disse compreender a frustração de Pérez, mas salientou que a equipa e o piloto irão discutir o “plano de corrida” para esclarecer o assunto.
“Vamos discutir abertamente, penso que ele verá o plano de corrida. Perto de 30 voltas com aqueles pneus médios, no final precisávamos parar para nos certificarmos que defendíamos do Russell. No calor do momento percebemos a sua reação, porque é um piloto. Se tivesse ficado satisfeito, não estaria a fazer o seu trabalho”, concluiu o responsável.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Havia dúvidas sobre isso?
Por menos queimaram o Bottas ou Barrichelo.
Prémio de cara de pau para o Horner.
Claro que sim…
Na Ferrari é que existe 1º e 2º piloto… nas restantes equipas é tudo em igualdade…
E porque não assumir a “realidade”?… é muito claro que Max é o 1º piloto… e a diferença de velocidade entre ambos mais que justifica essa opção… é assumir e ponto final…
A diferença de velocidade não se notou neste GP mas sim ordem de equipa para deixar passar o Max, mas isto é perfeitamente normal, o Perez foi contratado para ser o segurança do Max.
Não tem justificação a maldade que fizeram hoje com o Pérez. Primeiro não tinha de ficar bloqueado atrás do Max. E depois a diferença de andamento era tal que havia espaço para que se decidisse em pista. Se à sexta corrida já não deixam o Pérez executar a sua própria estratégia, só pode ganhar corridas se o Max abandona. Todos entendem o estatuto de primeiro piloto quando apenas um tem probabilidades de atingir os objetivos da equipa. Em etapas preliminares ou dominantes não tem sentido e foi isso que foi censurado no passado na Ferrari e que hoje censuro na… Ler mais »
Sim, e eu estou totalmente de acordo! Acho que deveria haver liberdade para os pilotos lutarem de igual para igual até no mínimo meio da época por exemplo e a partir de aí quem tiver mais pontos vai lutar pelo titulo, agora no inicio do ano é ridículo.
E o pior de tudo é que vamos ver as duas equipas que lutam pelo titulo a fazer o mesmo jogo, porque a Ferrari vai responder na mesma forma.
Podem colocar o melhor piloto do mundo naquele carro do Perez, naquele momento, e é garantido que se agirem como fizeram com o Perez nunca nenhum piloto vai conseguir alguma vez mostrar que consegue bater o seu companheiro de equipa. GARANTIDO. E isto durante o 6 GP da época. Mais ainda pilotos com uma condução como o Prost (que brilhava em corrida, sendo relativamente “menos forte” em qualificação). Se não permitirem ao Perez mostrar o que anda onde é mais forte nunca na vida vai poder ser considerado ao “nível” do companheiro de equipa. E cheira-me que o contrato do… Ler mais »
Simplesmente vergonhoso.
Com a MB a levantar finalmente a cabeça (tarde) vale mais prevenir que remediar. Porque este ano não tem o Massi para cometer alguns “erros humanos”……
😂😂🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏👏
É vergonhoso ordens de equipa principalmente numa fase destas do campeonato. Num final de campeonato em que o campeão possa estar em causa até se pode aceitar, mas nesta fase não. Isto para qualquer equipa. Que bem esteve hoje no WRC o director da Toyota a deixar os seus pilotos lutar até ao final que olhem para este tipo de exemplos
Phil concordo a 100% com tudo o que escreveu, muito bem!
A parte gira disto tudo é que o coro de indignados de anos anteriores, que tudo diziam sobre a Mercedes, tudo era ordens de equipa, tudo era prejudicar o Rosberg ou o Bottas. Agora estão muito caladinhos. hahahaha
Pois é… Bem tentam dar uma de isentos mas quando cai a máscara vê-se bem o hipócritas que são… hahahaha
Pequena correção: não estão todos caladinhos. Os que falam estão a favor porque “é lógico”
Tu a falares em hipócritas? Tu???? loooooooool
Tem piada ver aqueles que batiam palmas ou assobiavam para o lado com o “Valteri it´s James…” todos indignados com as ordens de equipa na RB…
A Red Bull passou para a liderança do Campeonato, SACRILÉGIO!… Será por isso que nem passaram a lista da pontuação de equipas, na televisão?