/formula1/f1/gp-espanha-f1-charles-leclerc-comeca-corrida-do-pitlane/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-espanha-f1-charles-leclerc-comeca-corrida-do-pitlane&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-espanha-f1-charles-leclerc-comeca-corrida-do-pitlane
GP Espanha F1: Charles Leclerc começa corrida do pitlane | AutoSport

GP Espanha F1: Charles Leclerc começa corrida do pitlane

Por a 4 Junho 2023 10:55

Sem possibilidade para analisar o SF-23 de Charles Leclerc após a sessão de qualificação por estar o monolugar em condição de parque fechado, a Ferrari decidiu substituir componentes do carro, incluindo a caixa de velocidades, obrigando o piloto a arrancar da via de saída das boxes. Depois de se qualificar no 19º posto, a queda de posições não é assim tão prejudicial para Leclerc, tendo sido esta a forma como a equipa pode alterar o carro do piloto monegasco depois das suas queixas.
Leclerc queixou-se de problemas na traseira do SF-23 e que teria sido por isso que esteve tão lento e com tantas dificuldades em segurar o carro durante a Q1, tendo sido eliminado nessa mesma fase da qualificação. Dizendo que a equipa teria de analisar os dados obtidos, Leclerc estava quase a pedir para que se mudasse algo no carro, o que de facto acontece agora.
“Aproveitámos a oportunidade para mudar a caixa de velocidades, que é efetivamente toda a parte traseira, para nos certificarmos de que não há nada de estranho”, esclareceu Jock Clear ao jornalista Luke Smith do The Athletic. Assim, a substituição dos componentes na traseira do SF-23 nº16 deve eliminar qualquer dúvida sobre o comportamento do carro e ajudar o piloto monegasco a recuperar posições na corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1