GP de Portugal F1, Mario Isola (Pirelli): “Portimão está longe de ser um circuito fácil”

Por a 24 Outubro 2020 21:51

A qualificação do GP de Portugal de F1 teve um desfecho pouco usual, não em termos do piloto que obteve a pole, mas sim pelo facto desta não ter sido conseguida pelos pneus mais macios que a Pirelli trouxe para a corrida. Ambos os pilotos da Mercedes definiram os seus tempos mais rápidos da sessão com os pneus de banda amarela, os médios, o que significa que este é o pneu em que vão iniciar a corrida. Charles Leclerc (Ferrari) fez o mesmo, mas todos os restantes 10 primeiros da grelha vão começar com os mais macios, de banda vermelha. Para Mario Isola, líder da Pirelli F1: “Há uma interessante variação em termos de estratégia, com a Mercedes em primeiro e segundo, bem como o Ferrari de Charles Leclerc em quarto, a iniciar a corrida no pneu médio: que também definiu a pole. Vai ser fascinante ver qual a vantagem que os pilotos com pneus médios podem tirar deste composto.

Com os ventos de rajada e topos cegos, Portimão está longe de ser um circuito fácil. Assim, poderemos ter uma corrida imprevisível amanhã, onde gerir os pneus, os três mais duros da nossa gama, que foi a escolha certa como a ação de hoje mostrou – e mantê-los na janela de temperatura certa será essencial nas condições relativamente frias e de baixa aderência. Vimos na qualificação que a pista se tornou um pouco mais lenta na parte final do Q3. Nestas temperaturas de pista decrescentes, juntamente com rajadas de vento, vimos tanto os pilotos da Mercedes como o Red Bull de Alex Albon optarem pelos pneus médios amarelos durante as fases decisivas. Com um circuito relativamente desconhecido e falta de séries longas de voltas nos treinos livres na sexta-feira, é complicado identificar claramente as diferenças de desempenho entre os pneus, bem como os níveis de desgaste e degradação, o que, por sua vez, torna difícil prever as estratégias de corrida ideais”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado