GP de Portugal de Fórmula 1 confirmado a 2 de maio

Por a 5 Março 2021 19:19

A Fórmula 1 confirmou a realização do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, que terá lugar no dia 2 de maio, na ‘slot’ que estava em aberto no calendário. Está feita a confirmação oficial que Portimão receberá o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 de Heineken no dia 2 de Maio, sendo a nossa prova a terceira ronda de uma competição que tem previstas 23 corridas.
Em outubro passado, a F1 regressou a Portugal, pela primeira vez em 25 anos, com Lewis Hamilton a vencer e a bater o recorde de triunfos na F1, o 92º da sua carreira e agora Portugal recebe a F1 pelo segundo ano consecutivo.
Para ajudar à ‘festa’, a F1 e o AIA estão a trabalhar com o pressuposto da presença de público: “Estamos entusiasmados por anunciar que a Fórmula 1 vai voltar a correr em Portimão, após o enorme sucesso da corrida no ano passado”, disse Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1.
“Queremos agradecer ao promotor e ao Governo português pelo seu trabalho e dedicação em levar-nos até este ponto. Estamos confiantes e entusiasmados com a nossa temporada de 2021, tendo demonstrado no ano passado que foi possível realizar 17 corridas em segurança e agora esperamos receber novamente os adeptos em Portimão esta temporada, de uma forma segura, e estamos a trabalhar com o promotor sobre os detalhes desse plano”.
Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo de Portugal, acrescentou: “A realização de grandes eventos no nosso país é muito importante para a imagem e promoção internacional de Portugal como destino turístico, e por isso é com grande interesse que vemos o regresso da Fórmula 1 ao Algarve em 2021. Quero agradecer à FIA e à F1 pela sua confiança em Portugal, no Algarve e no Autódromo Internacional do Algarve, escolhendo o nosso país para acolher uma prova do calendário da F1, e para expressar o nosso total empenho em torná-la um grande sucesso”.

Data mais esperada
Tendo em conta a evolução da pandemia, a FOM teve de voltar este ano a procurar alternativas para corridas na Europa, e, já sabíamos, Portugal estava na linha da frente para assegurar a sua prova.
A FOM tinha um plano e esse sempre incluiu a prova portuguesa. Tendo em conta o que se estava a passar com as provas da Ásia e Oceania, havia que ter paciência relativamente às datas.
Primeiro pensou-se que a prova portuguesa do Autódromo Internacional do Algarve, seria alocada na data inicialmente do GP do Vietname, 25 de Abril, mas depressa se percebeu que a data mais favorável seria no espaço temporal que medeia entre a data que esteve inicialmente planeado o Grande Prémio da China, 11 de abril, e o Grande Prémio de Espanha que sempre esteve previsto para 9 de maio. Ou seja, dependia como a FOM quisesse escalonar o calendário, pois tinha desde os dias 11 de abril, 18 de abril, 25 de abril e 2 de maio. A decisão, como se sabe agora foi arrancar no Bahrein a 28 de março, rumar a Imola a 18 de abril, sendo Portugal a terceira prova, a 2 de maio, antes da caravana da F1 rumar a Espanha.

Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kampux
Kampux
1 mês atrás

Muito boa noticia. Podemos ter passado por momentos difíceis nos últimos meses, mas caso se confirme a presença de publico o retorno financeiro para a região será grande, mesmo que neste momento para garantir a presença seja preciso fazer um investimento.

vacuum2021_outlook_pt
vacuum2021_outlook_pt
1 mês atrás

Inédito na história dos desportos motorizados em Portugal: pela 1ª vez praticamente todos os campeonatos mundiais do desporto motorizado sobre rodas têm uma prova organizada em Portugal no mesmo ano!!! Da F1 ao WRC, passando pela Moto GP e pelo WEC e ainda pelo WTCR, se a prova de VR se realizar! Inimaginável há um par de anos atrás…

Cágado1
Cágado1
Reply to  Le Mans Swear
1 mês atrás

Por acaso não são todos, porque entretanto a FE passou a campeonato mundial. Mas de qq forma é excelente e inimaginável.

Pity
Pity
1 mês atrás

Em termos desportivos, que corra tão bem ou, se possível, ainda melhor do que o ano passado, para que possa ter uma hipótese real de continuar no calendário.

joaolima
joaolima
1 mês atrás

GRANDE NOTÍCIA! Que seja o ficar em definitivo no calendário!

bravojohny
bravojohny
1 mês atrás

Excelente notícia, logo pela manhã. Esperemos que agora tudo corra bem e quer venha a ser admissível público ou não que seja uma oportunidade bem aproveitada, e que possa correr tudo melhor do que foi em Outubro.

91730
91730
1 mês atrás

Espectáculo!!!

joaofff
joaofff
1 mês atrás

Segurança reforçada para o GOAT lewis.

Ps. Não se esquecam que os do Senna já foram batidos… Não vale a pena…

91730
91730
Reply to  joaofff
1 mês atrás

Com 5 campeonatos em 7 mundiais disputados GOAT é o Fangio! A F1 não começou em 2000!!

joaofff
joaofff
Reply to  91730
1 mês atrás

Fangio? Nessa altura era carros de rolamentos? Quando a carreira da lenda viva acabar, só espero que os crentes aguentem… Aí aguentam, aguentam…. Já dizia o outro.

91730
91730
Reply to  joaofff
1 mês atrás

Carros de rolamentos ahahahah. Vê-se bem o nível de conhecimento, ou da falta dele…O suposto “GOAT” quando viu o W196 que o S. Moss lhe mostrou, até ficou sem palavras com a coragem dos pilotos para correr nos “carrinhos de rolamentos”. Quando a princesa ” lenda viva” tiver uma percentagem de vitórias superior a 47%, os seus súbditos que digam qq coisa, até lá aguentem, aguentem…já dizia o outro!

Last edited 1 mês atrás by 91730
91730
91730
Reply to  joaofff
1 mês atrás

P.S. No site da equipa da princesa falam dos “carros de rolamentos”: “Mercedes W196, Entered in racing: 1954/55, Top speed: over 300 km/h”. Pois…aguenta, aguenta…

Last edited 1 mês atrás by 91730
manuel moita
manuel moita
1 mês atrás

Boa noticia ja vi um comentario sobre Outubro so a que melhorar o envio dos Bilhetes com mais antecedencia e limar umas pequenas arestas com a GNR que eram muitos junto ao Autodromo e bem organizados mas devem tambem ir para a Autoestrada e para a 1 Rotunda Organizar melhor os acessso a quem tem Bilhete de Parque e para isso que se paga acho eu para chegar mais rapido e nao ir tudo na mesma molhada ou e so para sacar mais uns euritos e nas Bancada Metalicas arranjar melhor os acessos nos topos com alcatrao ou cimento pois… Ler mais »

pedro_speed
pedro_speed
1 mês atrás

Ora, aqui está uma excelente notícia.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

excelente notícia! Agora só peço que tomem todas as precauções, porque não queremos voltar a ter um pico e ter que fechar tudo outra vez. E como muito provavelmente nessa altura já abriram as fronteiras todas, vai ser um rodopio de gente a entrar e sair do país.

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x