GP de França F1, Mattia Binotto: “Enzo Ferrari daria voltas na sepultura”

Por a 21 Junho 2021 17:00

A Ferrari teve uma tarde para esquecer, com um andamento abaixo do que vimos nas duas corridas anteriores. Mattia Binotto admitiu que a causa da má prestação poderá estar no aumento das pressões.

Com o “caso Baku” ainda muito fresco a Pirelli e a FIA tomaram medidas para que as cenas da corrida azeri não se repetissem, pelo que as pressões foram aumentadas. Esse aumento de pressão poderá ter sido a causa do sobreaquecimento dos pneus da Scuderia e a consequente perda de performance:

“Algo correu mal”, disse Mattia Binotto à La Gazzetta dello Sport. “Com zero pontos, a centelha de esperança das corridas passadas apagou-se. Enzo Ferrari, que morreu há 33 anos, daria voltas na sua sepultura se alguém lhe dissesse que um Williams e um Alpha Tauri terminaria à frente do seu carro”.

“Tivemos muito graining, por isso temos de compreender se se trata de sobreaquecimento dos pneus”, disse ele.

Quando questionado se a decisão da Pirelli de aumentar a pressão dos pneus este fim-de-semana poderia ser a causa, o italiano respondeu: “Pode ser a causa, mas teremos de a analisar”.Carlos Sainz disse aos repórteres imediatamente após a corrida: “Honestamente, temos vindo a sofrer com o ritmo da corrida desde o Bahrein. Precisamos compreender rapidamente a causa. Tentei tudo, mas gastamos os pneus demasiado depressa”, disse ele. “Não seremos capazes de resolver o problema num curto espaço de tempo, mas precisamos de melhorar este ano para compreender porquê e ser competitivos no próximo ano”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

O pobre Enzo Ferrari deve parecer um pião, de tantas voltas que deu na sepultura desde que puseram este incapaz à frente da equipa. Alguém deve ter ficado com ilusões por causa das poles do Leclerc e do (relativamente) bom andamento dos pilotos no Mónaco e em Baku, mas foi pelas características das pistas, não por um progresso sustentado nos carros. Pode ser que em 2022 as coisas melhorem, mas tenho dúvidas.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Um Williams não é nada de outro. Mundo. Enzo viu muito isso. Muito Mesmo. Agora um alpha tauro ex minardi é que já não

can-am
can-am
2 anos atrás

Por estas e por outras é que se vê o quanto a Ferrari perdeu poder nos centros de decisão.
Isto seria impossivel de acontecer até há 2 ano.A FIA nada fazia que colidisse com os interesses de Maranello.Foi assim durante…décadas. Esta queda não foi só de competitividade, foi também de influência e irá..até a FIA querer..Contudo tiveram tratamento exclusivo no embrulhar e abafar o escândo dos motores aleadamente ilegais com que andaram a correr vários anos
( foi o Todt que se mexeu certamente fiel ao seu passado).
Será que regressam em grande para o ano ?

Last edited 2 anos atrás by Speedway
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  can-am
2 anos atrás

Mas quais décadas? Quais?

Mentira muitas vezes dita não passa a verdade.

Chapman-F1
Chapman-F1
2 anos atrás

Quem é que deu voltas na sepultura em 1973. Foi a “Mamã Ferrari”? Mas irão dar a volta por cima, têm obrigação de o fazer, afinal são os que mais dinheiro recebem todos os anos da FIA, segundo esta: “A antiguidade é um posto!”

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

“Enzo Ferrari daria voltas na sepultura”…Este fdp comenta como se fosse um espectador e ainda invoca Enzo…
Não… ele não daria voltas… ele daria-te era um pontapé no rabo…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Binotto a dizer estas coisas, quando Enzo está a dar voltas na sepultura porque o Binotto já tinha ido de vela há muito tempo se ele estivesse vivo.

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

O Binotto deve ter um problema de memória ou então pura ignorância, tantas corridas a Williams terminou a frente da Ferrari!! No ano anterior o problema era o motor, este é os pneus , no próximo arranja-se mais uma desculpa que cole, O problema é que o Binotto demonstra que não tem estoufo para chefiar uma equipa de F1 e ainda por cima a Ferrari, por isso acho que a solução para a Ferrari e mover o Binotto para outra área onde é competente.,

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado