GP de Espanha, Mattia Binotto: “Temos de entender o que se passou”

Por a 22 Maio 2022 17:07

Mattia Binotto admitiu no final da corrida que a equipa não sabe o que se passou com o motor de Charles Leclerc e que a equipa tem de investigar o que aconteceu. A Ferrari perdeu muitos pontos e não se pode dar ao luxo de repetir este tipo de resultados.

“Temos de entender o que se passou. A unidade motriz vai ser enviada para Maranello e amanhã de manhã vamos tentar entender o que se passou. Temos de manter-nos positivos e vinha a ser um bom fim de semana até a falha. O ritmo foi bom e o Charles estava com uma boa margem para os restantes. O carro funcionou como esperado, por isso há muitos aspetos positivos. O campeonato está ainda em aberto e há muitas corridas pela frente. Será muito difícil manter este motor. Com uma paragem como esta é improvável. Talvez sejam só alguns componentes que tenham de ser trocados. Mas temos de analisar primeiro.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Não há problema… este “fogacho” de inicio de época é suficiente para garantir o lugar por mais uma ou duas épocas… e enquanto este “pavão” estiver na chefia da equipa, está tudo bem para ele…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

O pavão é responsável pelos erros do Sainz e do Leclerc?

RedDevil
RedDevil
Reply to  Lagaffe
1 ano atrás

Sim… é co-responsável…
O discurso do Binotto sobre o Sainz há umas semanas atrás foi despropositado… um lider não age assim…
O Chefe de equipa é responsável por tudo… e chefe que não se sinta responsável por tudo não é digno de “mandar em pessoas”… pode mandar numa “vara de porcos” ou num “rebanho de ovelhas”… mas não tem nível para “mandar” em pessoas…

2020
2020
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

Então k totó é responsável pelo insucesso da Mercedes?…. Não inventem coisas que em nada tem a ver.

2020
2020
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

É pavão quando perde mas quando vence ninguém aparece.

garantia4
garantia4
1 ano atrás

A presidência na pista traz sempre azar, enésima confirmação hoje. À parte a piada ( que não é mentirosa), o copo meio cheio é que o Leclerc tinha tudo sob controle, tinha ganho uma razoável vantagem face ao Max, até mesmo antes do 1º erro do holandês. O Ferrari “acusou” os updates , ou melhor, os aggiornamenti, e melhorou. Além disso, a mudança de configurações do F1-75 entre a 6ª e o Sábado funcionou de maneira perfeita. O Sainz Jr nesta altura do campeonato devia correr em função do leclerc. Após 6 corridas parece evidente q devem apostar neste, a… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Têm de entender o que se passou e evoluir o carro se quiserem lutar pelo mundial de pilotos, ficou bem visível que a Red Bull têm muito mais ritmo de corrida, não fosse o Russell segurar os Red Bull a trás dele com uma forte velocidade em recta, dificilmente o Leclerc conseguia segurar o Max, por isso neste momento a Ferrari tem de colocar uma atualização que melhore o carro em corrida. Na próxima semana no Monaco a Ferrari tem condições para ganhar mas depois seguem-se Baku e Canadá dois GPs de muita velocidade com rectas muito longas, se a… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Não acordem não. A RB agora não só tem um mega-monolugar super rápido como ainda por cima são mais fiáveis que os próprios Ferrari. A continuar assim está decidido a meio do ano, que ouvi dizer por aqui que era aborrecido. Por isso vejam lá se não levam com a ira dos “fãs” aqui do burgo (não levam porque a ira era por causa da Mercedes e do Hamilton hahahaha).

2020
2020
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

H?…. Mas alguém leva em conta esse nome comparado com a Ferrari?…. Antes do H apoiavam quem? Schumi(Benetton), Montoya, Prost (McLaren), Timo Clock claro, Kimi(McLaren), …. O costume desde que não seja aquela cor que vos faz confusão na mente…. É a vida.

Last edited 1 ano atrás by simiao jms
ricfil
ricfil
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Nah. Com um jeitinho, se o Max “crybaby que o meu DRS não abre fu”€& this sh”#t” Verstappen se mandar lá para a frente no campeonato, o Lclerc só tem que segurar os pontos ali perto da primeira posição. Na última corrida, vão buscar o “mago” do Masi e temos final de campeonato como toda a criançada gosta de ver.

Nem tudo está perdido. 👍

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado