GP de Emilia Romagna F1: Lando Norris foi o mais rápido no TL3

Por a 17 Maio 2025 12:40

Lando Norris foi o piloto mais rápido na terceira sessão de treinos para o GP de Emilia Romagna. O piloto da McLaren levou a melhor sobre o colega de equipa, com Max Verstappen a fechar o top 3.

Com 44,2 ºC de temperatura em pista e 22ºC de temperatura do ar, os pilotos iniciaram a terceira sessão de treinos de forma muito calma, com poucos carros em pista nos primeiros minutos, como habitualmente.

Pierre Gasly colocou a primeira referência digna desse nome, no segundo 16, já se tinham esgotado os primeiros 15 minutos, suplantado pouco depois por Lewis Hamilton, o primeiro a entrar no segundo 15 neste treino.

Max Verstappen subiu ao primeiro lugar e nem Oscar Piastri, nem Oscar Piastri conseguiram suplantar o tempo do piloto da Red Bull, todos com pneus médios. Já perto do meio da sessão, Isack Hadjar subiu ao primeiro lugar, para surpresa geral. Verstappen regressou ao topo e Norris voltou a não conseguir superar o tempo do #1 da Red Bull.

A meio da sessão e depois de mais um susto de Liam Lawson (pião), a ordem era Verstappen, Norris, Hadjar, Charles Leclerc, Piastri, Hamilton, Carlos Sainz, Alex Albon, Yuki Tsunoda e George Russell, todos com pneus médios.

Verstappen mostrava velocidade e batia à porta do segundo 14, antes de a maioria dos pilotos regressar às boxes para preparar as últimas voltas do treino. Carlos Sainz ainda subiu ao terceiro lugar, com algumas melhorias de tempos no período que antecedeu o ressurgimento dos pneus macios para as derradeiras simulações de qualificação.

A primeira tentativa de Oscar Piastri não foi bem sucedida com um ligeiro erro e também Max Verstappen não conseguiu melhorar o seu registo. Lando Norris oficializou a entrada no segundo 14. Estranhamente, os tempos não baixavam ao ritmo antecipado com as borrachas mais macias.

Com os últimos minutos a serem menos entusiasmantes do que o esperado, Lando Norris terminou sessão com o melhor tempo, (1:14.297), seguido de Oscar Piastri, Max Verstappen, Kimi Antonelli, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Isack Hadjar, George Russell, Alex Albon e Lewis Hamilton.

McLaren continua rápida, a Red Bull conseguiu melhorar bastante em relação ao dia de ontem (Verstappen, pois Yuki Tsunoda está em apuros), a Mercedes regrediu e a Ferrari mostrou poucos sinais que pode ameaçar a pole. A Williams continua com bom ritmo e a Alpine desapareceu em relação ao TL2. Um dos pontos de discussão vai ser o uso de pneus na qualificação. Os pneus macios não pareceram dar os tempos por volta que se esperava e os médios podem ser mais usados do que o esperado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado