/formula1/f1/gp-da-hungria-f1-tl3-lewis-hamilton-levou-a-melhor-sobre-max-verstappen/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-da-hungria-f1-tl3-lewis-hamilton-levou-a-melhor-sobre-max-verstappen&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-da-hungria-f1-tl3-lewis-hamilton-levou-a-melhor-sobre-max-verstappen
GP da Hungria F1, TL3: Lewis Hamilton levou a melhor sobre Max Verstappen | AutoSport

GP da Hungria F1, TL3: Lewis Hamilton levou a melhor sobre Max Verstappen

Por a 31 Julho 2021 12:11

Lewis Hamilton foi o mais rápido na terceira e última sessão de treinos para o GP da Hungria. O piloto da Mercedes foi 0.088 seg. mais rápido que Max Verstappen.

Yuki Tsunoda, Carlos Sainz e os jovens da Haas foram os primeiros a ir para a pista enquanto o resto dos pilotos não se mostraram muito interessados nos primeiros minutos de treinos. Tsunoda foi mais cedo para verificar se o carro estava em condições e para ganhar algum tempo de pista, depois do incidente de ontem, enquanto Sainz foi restar o seu novo motor, que foi trocado de ontem para hoje, depois de alguns parâmetros da unidade motriz não serem do agrado dos engenheiros da Ferrari.

A primeira volta de Lewis Hamilton não foi boa, com muitos sustos no segundo e terceiro setor, com uma traseira demasiado instável. Quando faltavam 40 minutos para o fim da sessão a grande maioria dos pilotos saiu para a pista para preparar o resto do fim de semana. Hamilton tinha o melhor tempo quando foi destronado por Max Verstappen, que foi 0.7 seg. mais rápido que o britânico, com Valtteri Bottas a fazer melhor que Verstappen pouco depois.

A meio da sessão tinhamos Bottas, Verstappen e Hamilton, com Sergio Pérez e Pierre Gasly a completar o top 5. 

Depois das simulações de corrida, começaram as simulações de qualificação, com Lando Norris a mostrar-se, com o terceiro tempo, destronando Hamilton. Sainz tratou de se instalar no segundo lugar.

Esta parte da sessão foi interrompida por Mick Schumacher, que teve uma saída de pista algo violenta, danificando muito a frente do seu carro. O piloto alemão estava numa volta rápida quando perdeu o controlo do carro, sem conseguir evitar um choque violento contra as proteções. O piloto pediu desculpa à equipa e disse que sabia o que significava, o que pode implicar que o jovem não irá estar na qualificação. A sessão foi interrompida para os comissários retirarem o carro da pista. 

A dez minutos do fim, a sessão voltou a ter bandeiras verdes e a maioria dos carros foi para a pista, enquanto os mecânicos da Red Bull estavam tentar verificar um problema com o DRS do carro de Verstappen. 

Quase vimos um grande incidente na via das boxes, com Antonio Giovinazzi a tocar no Aston Martin de Lance Stroll quando saía da sua box. Giovinazzi foi novamente o centro das atenções pelos piores motivos, ao atrapalhar a volta de Gasly que foi obrigado a ir fora de pista para evitar o choque com o Alfa Romeo. 

Nas últimas voltas rápidas antes da qualificação, Verstappen mostrou bom andamento mas Hamilton tratou de fazer melhor, com 0.088seg. de vantagem. 

Tudo muito equilibrado para a qualificação que está agendada para as 14h.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1