/formula1/f1/gp-da-hungria-f1-sebastian-vettel-desclassificado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-da-hungria-f1-sebastian-vettel-desclassificado&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-da-hungria-f1-sebastian-vettel-desclassificado
GP da Hungria F1: Sebastian Vettel desclassificado | AutoSport

GP da Hungria F1: Sebastian Vettel desclassificado

Por a 1 Agosto 2021 21:16

Finalmente foi conhecido o veredicto dos comissários. Sebastian Vettel e a Aston Martin foram chamados pelos comissários porque os delegados técnicos da FIA não conseguiram retirar a quantidade mínima de combustível do monolugar #5 no final da corrida.

No final de cada prova os delegados técnicos da FIA tem de receber uma amostra de 1L de combustível, mas desta feita só foi possível retirar 0.3L do carro de Vettel. Os comissários disseram que a Aston Martin teve “várias oportunidades” para remover a quantidade de combustível necessária, mas apenas 0,3 litros puderam ser bombeados do carro.

“Durante a audiência na presença do Delegado Técnico da FIA e do Diretor Técnico da FIA, o diretor da equipa de Aston Martin declarou que deveria haver ainda 1,44 litros no tanque, mas eles não foram capazes de o tirar de lá. Este valor é calculado utilizando o modelo FFM ou modelo do injetor. Dada esta situação, o carro n.º 5 não está em conformidade com os requisitos da Arte. 6.6 Regulamento Técnico da FIA. De acordo com o Art. 6.6.2 os concorrentes devem assegurar que uma amostra de 1,0 litros de combustível pode ser retirada do carro em qualquer altura. O procedimento foi seguido, contudo a amostra de 1,0 litro de combustível não pôde ser retirada”, pode ler-se nas notas dos comissários.

Assim o esforço de Vettel cai por terra, sendo desclassificado, Lewis Hamilton é promovido a segundo e Carlos Sainz é terceiro (segunda vez que acaba no pódio após penalizações).

A Aston Martin cai na tabela de construtores, ficando atrás da Alpha Tauri e a Williams ganha mais três pontos e a Alfa Romeo consegue um ponto (10º lugar de Kimi Raikkonen). Os jornalistas presentes no local deram conta de um rumor de que George Russell poderia estar na mesma situação, mas até agora não se sabe de nada.

Subscribe
Notify of
40 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
1 mês atrás

Este Vettell é uma sombra do passado. Já não tem garra nem agressividade, um passeante. Ontem, viu-se promovido para a frente, sem ele próprio saber como, e não soube mais uma vez aproveitar.
Para o carro e motor de que dispõe, tinha obrigação de fazer muito mais.E se a bitola dele é o Stroll, então …coitadinho do Vettell !
Mas que a equipa é incompetente, é, e ontem foi dada mais uma prova evidente.

vitor-m-luz
vitor-m-luz
1 mês atrás

Tenho pena do Vettel fez uma boa corrida e por um problema do qual é totalmente alheio perde o 2º lugar na prova. É triste! Agora seria interessante que o Autosport dissesse como é que ficaram as classificações nos campeonatos de pilotos e de construtores. Fico a aguardar a vossa publicação.

últimas F1
últimas Autosport
f1