GP Brasil F1: Chuva ‘abençoa’ primeira pole position de Kevin Magnussen

Por a 11 Novembro 2022 20:07

Surpreendente! Kevin Magnussen conquistou a primeira pole position da carreira na Fórmula 1 depois de ter sido o mais rápido na primeira tentativa de volta rápida na Q3 da sessão da qualificação do Grande Prémio do Brasil, que foi interrompida e quando reatada, as condições meteorológicas ficaram piores, não sendo possível melhorar os registos anteriores. Uma estrondosa festa na garagem da Haas, equipa que tem o polesitter e o último na grelha de partida, com Mick Schumacher no 20º lugar para o arranque da corrida sprint de amanhã. Pode ser uma pole position caída dos céus, mas a volta de Magnussen foi muito boa e o dinamarquês não cometeu qualquer erro durante a sessão. Uma verdadeira lotaria, que saiu desta vez ao dinamarquês e ao construtor norte-americano.

O segundo posto da grelha de partida para a corrida sprint de amanhã será ocupado por Max Verstappen, seguido de George Russell e Lando Norris.

Piores momentos viveram-se na Ferrari. Fizeram sair para a pista Charles Leclerc com pneus intermédios no começo da Q3, o único a fazê-lo, num momento em que as primeiras voltas seriam muito importantes, mesmo que não tivesse ocorrido qualquer incidente. O piloto monegasco rodou numa pista quase seca com intermédios antes de entrar na box para trocar para pneus macios, mas quando regressou à pista, Russell teve uma saída de pista que levou à interrupção da sessão. Não foi o primeiro erro da equipa italiana na qualificação, visto que já na Q1 ficaram com o carro do piloto monegasco parado muito tempo na box, sem os pneus macios preparados para serem montados.

Assim, como na Q2, previam-se piores condições meteorológicas no final da sessão de qualificação. Charles Leclerc entrou em pista com pneus intermédios, enquanto Carlos Sainz começou a Q3 com pneus macios. O piloto monegasco era, aliás, o único piloto com este composto de pneus da Pirelli.

No início da sua primeira tentativa, Leclerc ultrapassou Sergio Pérez e obrigou ao piloto mexicano a travar para garantir espaço para o monegasco, tendo ainda ultrapassado os limites de pista e sendo chamado à box para troca de pneus, num claro admitir da equipa do erro.

No entanto, George Russell teve uma saída de pista e ficou preso na caixa da gravilha ao tentar sair da escapatória. Bandeira vermelha para suspender a sessão e permitir a retirada do W13.

A ordem até à interrupção era: Magnussen, Max Verstappen, George Russell, Lando Norris, Carlos Sainz, Esteban Ocon, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Charles Leclerc.

No momento do semáforo passar a verde, era visível que a chuva era mais intensa, não permitindo a mais ninguém melhorar os seus tempos anteriores.

Sem contar, o Brasil surpreendeu e a grelha de partida da corrida sprint de amanhã terá Kevin Magnussen no primeiro lugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
1 ano atrás

Uau!
E eu nem sabia que havia a porcaria da corrida sprint e perdi a qualificação! Vou-me autoflagelar.
Votem negativo no meu comentário se acreditam em Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Pity
Pity
1 ano atrás

Por esta é que eu não esperava… mas é sempre agradável assistir a uma estreia. Russell foi grande amigo do Magnussen, mas a chuva também. Vamos ter uma sprint bem animada.

Phil1971
Phil1971
1 ano atrás

São estes momentos que trazem magia a F1 . Parabéns ao Kevin

917/30
1 ano atrás

Pole inteiramente merecida, vários pilotos disseram que tinha que ser à primeira tentativa pois esperavam que comecasse a chover. Foi igual para todos e K.Mag foi o melhor!

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Cágado1
1 ano atrás

Muita sorte do Magnussen, mas tb não se lhe pode negar o mérito, que esteve muito rápido em todos os segmentos da qualificação. Não pensava ficar feliz com uma pole dele. No entanto, não se pode dizer o registo do dinamarquês durante toda a sessão ocorreu sem qualquer erro”, pois errou no Q1 e viu a sua volta mais rápida eliminada.
Ganda galo do Pérez, que viu uma volta com um início canhão estragada pela estranha opção da Ferrari. Nem se pode acusar o Leclerc de o bloquear, pois estavam os dois em volta lançada.

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Grande pole do Kmag! Max sempre em cima do acontecimento a colocar-se em excelente condição para vencer a corrida Sprint, e com isso começar a corrida principal a partir da pole real. Mais um tiro no pé da Ferrari ao mandar o Leclerc para a pista com pneus intermédios, começa a ser complicado encontrar uma justificação séria para tantos erros básicos. Não creio que o Russell tenha ficado preso na escapatória propositadamente, mas a sua tentativa de regresso à pista foi no mínimo bizarra. Grande Norris a dar uma ténue esperança à Mclaren, que época tem feito este rapaz, a… Ler mais »

4RcNg
4RcNg
1 ano atrás

Roleta… saiu para o numero dele, sem qualquer outra justificação ou virtude
Apenas uma curiosidade para o registo da prova…
Nas corridas terá toda a dificuldade de passar pela onda que lhe surgirá.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Parabéns Magnussen, fez a sua volta e foi premiado após o erro de Russell. O resto são desculpas.

Houve uns quantos que acabaram bastante prejudicados (quando vi os resultados fiquei “bem, ganda Magnussen, bateu o mega super carro dominador da RB? Boss!” e uns quantos fora de posição pensei “eich que drama, devem ter apanhado as monções de Lisboa ou assim”). Afinal foi o Russell que trocou tudo a todos, acontece.

RogerM
RogerM
1 ano atrás

O Leclerc mais uma vez a ser “shafted” pela estratégia da Equipa. Mas como é um tipo porreiro, nem entra em modo fera estilo Alonso para atacar a equipa via rádio, ou estilo choramingas, tipo Hamilton ou Verstappen. Mas talvez deva começar a fazer isso, que pode ser que começa a colocar o Staff nos eixos, especialmente com exposição mediática para os Acionistas, que são uma importante parte de quem paga toda a estrutura.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1