GP Bélgica Fórmula 1: Bottas, McLaren e Ferrari com muito para fazer

Por a 29 Agosto 2021 10:51

Daniel Ricciardo tem estado a ter um ano realmente difícil em comparação com o seu companheiro de equipa, Lando Norris, muitas vezes ‘lutando’ para igualar o ritmo do piloto mais jovem, tanto na qualificação como em corrida.

A confiança com que levam o carro aos limites é um grande factor, pelo que no molhado, quando a confiança no carro é necessária, as coisas voltaram a não parecer promissoras para o australiano, mas a verdade é que produziu um desempenho muito forte na qualificação, com o quarto lugar na grelha.

O McLaren é um carro rápido em recta, pelo que Ricciardo vai ter boas hipóteses de um bom resultado.

Ironicamente, Lando Norris vai ter mais dificuldades, já que depois do seu acidente no início da Q3, vai agora partir de 14º, fruto de uma penalização por troca de caixa de velocidades. Terá, logicamente, uma boa oportunidade de recuperação, mas onde termina é incerto.

Já Valtteri Bottas e a Ferrari têm muito trabalho a fazer. O Mercedes não pareceu particularmente confortável no molhado durante a qualificação, e Bottas só conseguiu o oitavo tempo mais rápido numa sessão em que realmente precisava de um bom resultado. Isto porque o finlandês tem uma penalização de cinco lugares na grelha por ter provocado o acidente na primeira curva na Hungria, pelo que vai começar do 13º lugar, tendo por isso tudo para fazer. Bottas tem lutado por ritmo em corridas ‘molhadas’ nos últimos tempos, nomeadamente na Turquia e Imola, onde a falta de temperatura dos pneus o viu a deslizar na classificação.

Quanto à Ferrari, precisa duma reviravolta entre sábado e domingo, depois de tanto Charles Leclerc como Carlos Sainz não terem conseguido sair da Q2. Estão numa batalha ‘apertada’ com a McLaren no campeonato de construtores, e por isso precisam de pontuar bem, especialmente com Lando Norris a partir de 14º.

Leclerc, pelo menos, começa nos 10 primeiros, após a penalização de Bottas, mas a Ferrari não tem a vantagem de uma escolha livre de pneus em comparação com os pilotos da Q3, uma vez que a qualificação foi com pneus de chuva.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado