GP Áustria F1, Charles Leclerc: “ainda pior do que o esperado”

Por a 3 Julho 2020 22:13

Para Charles Leclerc, o desempenho da Ferrari foi “ainda pior do que o esperado”. Pelo que se percebe, tanto dos números ‘devolvidos’ pelas duas sessões de treinos livres, como pelas declarações do Chefe da Equipa, Mattia Binotto, a Ferrari pode estar exatamente no ‘estado’ que se viu nos treinos livres, ou seja, não houve jogo escondido.
Nem mesmo Charles Leclerc conseguiu esconder a sua surpresa com a atuação da sua equipa, após as duas primeiras sessões do fim-de-semana do Red Bull Ring: “Sabe bem estar de volta ao carro, mas por outro lado não foi um grande dia para nós. Provavelmente é ainda pior do que esperávamos. Há carros muito juntos, o que é excitante de ver por um lado, mas por outro, gostaríamos de estar a lutar um pouco mais acima. Por isso, precisamos de trabalhar bastante para amanhã e logo veremos como corre” começou por dizer Charles Leclerc, que pressionado sobre que deficiências que tinha descoberto no Ferrari SF1000, que, já se sabe, não vai receber a atualização aerodinâmica ou de unidade de potência já este fim-de-semana, Leclerc foi claro: “O que é estranho é que o equilíbrio não é assim tão mau, mas precisamos de recuperar o atraso em termos de desempenho global. E a velocidade em curva, perdemos em comparação com os outros. O equilíbrio foi bastante bom, mas a aderência geral do carro não foi boa. Temos de evoluir todo o package. Vamos tentar coisas diferentes amanhã, para tentar fazer o carro funcionar duma forma diferente, e ver se conseguimos ganhar algum desempenho”.

Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
1 mês atrás

Este ano foram 1s mais lentos no TL1 relativamente ao ano passado… é esta a Ferrari do Binotto e do Camilleri… é a Ferrari dos “naiões”…

Titaniium
Titaniium
1 mês atrás
Reply to  RedDevil

A Ferrari ja ha uns anos que está mergulhada na indefinicao e toda a gente sabe disso.
Enquanto nao houver um pulso firme vão continuar

DuploICE
DuploICE
1 mês atrás

Hahahaha!!!! Então o grande talento da Ferrari so consegiu o 9º lugar! Pois, do outro lado da garagem, o mal Amado mas EXPERIENTE, não te está a passar informações! Temos pena maçarico, ainda tens muito terreno para cavar!

jo16061702
jo16061702
1 mês atrás

Credo de onde veio tanta azia? Calma moço

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
1 mês atrás
Reply to  Jo16061702

Esta gente é assim. Aproveitam qualquer coisinha mas depois amuam e não são vistos durante uns tempos.

jdias
jdias
1 mês atrás

Pelos vistos o talento leu este seu post e respondeu-lhe no final do Q1 e Q2. Acho que não forneceram ao mal amado e experiente as informações do talento…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Pois, mas como se tem lido, a culpa é da Racing Point ter copiado o Mercedes de 2019 e não a Ferrari ter feito um mau trabalho. lol

MurrayWalker
MurrayWalker
1 mês atrás

Isto ainda são apenas treinos e valem o que valem. Mas 2 anos a brincarem às baterias e aos sensores em vez de desenvolverem os motores pode dar nisto. Voltaram ao motor de 2016, foi?

Então onde anda aquela aceleração diabólica à saída das curvas que espantava os gps de todas as equipas?

Uma coisa é certa, as vitórias e os pontos de 2018 e 2019 já ninguém lhos tira.

Patucho10
Patucho10
1 mês atrás
Reply to  Murray Walker

Esta performance da Ferrari demonstra que se calhar o protesto das equipas no ano passado estavam de certa forma certo ,a Ferrari tinha algo no motor ilegal e se assim for devia ser punida e ficar a zeros no mundial, mas vamos ver amanha se eles conseguem aquela velocidade toda em recta…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
1 mês atrás

Welcome to Ferrari.

Patucho10
Patucho10
1 mês atrás

Bem a surpresa do dia é sem duvida a Racing Point, ok que são treinos livres mas na segunda sessão eles treinaram simulação de corrida e o ritmo era muito bom mesmo… amanhã é dia de dar meia volta ao parafuso, mas começo a acreditar que esta equipa pode disputar pódios, vai ser um caso sério. Em relação a Red Bull vamos ver como reagem em corrida se estão preparados para a luta, em relação á Mercedes assustador estes treinos livres, o problema é que no ano passado este foi o GP que a Mercedes teve dificuldades….

pica
pica
1 mês atrás

Digo sinceramente custa me acredtar que a Ferrari esteja assim tão mal como dizem . Ainda estou na esperança que seja um grande bluff mas da Ferrari tudo se pode esperar.

mario
mario
1 mês atrás

Quem ainda não tem serviço a F1TV pro está com um código para assinatura anual, com desconto de 25% fica por 37.5€. Código BACK25

Celso
Celso
1 mês atrás

O que é muito estranho é a Ferrari estar a rodar 1 segundo mais lenta que o ano passado neste mesmo circuito…
Os tiros nos pés continuam…
Este ano é um passeio para a Mercedes.

últimas F1
últimas Autosport