GP Arábia Saudita, F1, TL2: Lewis Hamilton mantém vantagem sobre Max Verstappen

Por a 3 Dezembro 2021 18:13

Lewis Hamilton voltou a ser o mais rápido da segunda sessão de treinos livres. O britânico, com pneus médios rodou em 1:29.018s. O seu colega de equipa, Valtteri Bottas precisou de um pouco mais para concluir a sua volta mais rápida e ficou a 0.061s do tempo de Hamilton. Pierre Gasly surgiu entre os três primeiros e foi o piloto mais rápido com pneus macios. Max Verstappen ficou com o quarto tempo da sessão, que ficou marcada também pelo grave acidente de Charles Leclerc muito perto do final da sessão. 

A segunda sessão de treinos livres realizou-se em condições semelhantes às que os pilotos vão ter amanhã na qualificação e no domingo durante a corrida, como tal, foi extremamente importante para equipas e pilotos obterem o máximo de dados possíveis.

Max Verstappen iniciou novamente melhor a sessão, colocando-se no topo da tabela de tempos, mas logo nas primeiras tentativas de voltas rápidas, os Mercedes passaram para o topo. Primeiro Valtteri Bottas rodou em 1:29.079s e alguns momentos depois, Lewis Hamilton em 1:29.018s. 

Max Verstappen sentiu algumas dificuldades em colocar a temperatura correta nos pneus macios e não devia ser o único piloto, já que Fernando Alonso foi o primeiro piloto a colocar-se no top 5 com este tipo de composto da Pirelli. O espanhol, pouco depois de meio da sessão, subiu ao quarto posto com o tempo 1:29.441s. Pierre Gasly bateu o tempo de Alonso e até de Verstappen, com pneus macios, ficando a 0.081s do tempo de Hamilton, que continuava no topo da tabela de tempos. 

A cerca de 20 minutos do fim da sessão, a maioria dos pilotos iniciou a simulação de corrida. Para já, parece que a Mercedes tem algum ascendente sobre a Red Bull, dando razão àquilo que disse Christian Horner durante a semana passada.

Perto do final da sessão, Nikita Mazepin teve uma pequeno pião, mas o pior estava reservado para pouco depois. Charles Leclerc teve um saída de pista e bateu violentamente nas proteções do circuito, tendo o Ferrari ficado completamente destruído. Vai ser uma noite muito trabalhosa para a Scuderia. O piloto saiu do carro pelos próprios meios.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
2 anos atrás

É uma grande incógnita para a Red Bull o que fazer. Se mudarem de motor, poderão ter dificuldades em recuperar posições, mas poderão beneficiar em caso de Safety Car. Se não mudarem, ainda se arriscam a ser suplantados pela dupla da Mercedes, mas fora da possível confusão do meio do pelotão pós partida, ou de beneficiarem de algum erro ou evento evolvendo a dupla da Mercedes. Dai que a mudança a de motor já deveria ter ocorrido no Qatar.

can-am
can-am
2 anos atrás

É o motor apimentado,bem temperado e cheio de “pozinhos mágicos”. O costume.
O circuito é muito bom e propício a muita pancada. A corrida vai ter vários safety cars quase de certeza.
Batalha estratégica em grande estilo.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  can-am
2 anos atrás

A questão é que supostamente esse motor apimentado só vai ser montado amanhã. Na qualificação esperem bem acima de meio segundo.

RogerM
RogerM
Reply to  can-am
2 anos atrás

A troca de motor neste circuito para a Red Bull, poderá não surtir grande efeito, caso as ultrapassagens sejam muito difíceis, correndo o risco de deixar os Mercedes a controlar confortavelmente o gap.

Last edited 2 anos atrás by Roger M
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
2 anos atrás

Esqueceu-se de referir a asa mágica batoteira, se vai usar teorias da conspiração, ao menos use todas.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

O “motor inferior”…é só instalado amanhã no carro do Hamilton. Por isso o gap com a “carroça” para o “carro superior” do Verstappen, ainda poderá ser maior.

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Já você é um verdadeiro Joseph Goebbels, um autêntico ministro da propaganda, que não se acanha em afirmar os maiores disparates sobre monolugares inferiores e afins, tudo para elevar o führer Lewis Hamilton a níveis de endeusamento que até faz corar os mais acérrimos e fanáticos fãs de Ayrton Senna.

Last edited 2 anos atrás by Norton Folk
2020
2020
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Da parte da Mercedes já há batotice Há muito tempo…. Anos…

2020
2020
Reply to  can-am
2 anos atrás

Concordo

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado