GP Arábia Saudita F1: Sebastian Vettel organiza corrida de karts apenas com mulheres

Por a 2 Dezembro 2021 17:30

Alguns pilotos estão determinados em afirmar de forma clara o apoio à causa LGBTQ+ e da liberdade para as mulheres. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel foram os mais ativos nesse plano e o alemão organizou uma corrida de Karts apenas para mulheres.

Vettel quis focar-se no positivo e organizar uma corrida apenas para pilotos do sexo feminino, ao invés de apontar o dedo:

“Foi realmente, emocionante”, disse Vettel aos meios de comunicação acreditados, incluindo o RacingNews365.com. “Obviamente, tem havido muita conversa e pensamento sendo a primeira vez que corremos na Arábia Saudita. Muitas perguntas foram feitas, por isso estava a pensar no que podia fazer. Temos tanta atenção mediática, há tanta concentração em exemplos negativos quando se trata de deficiências de certos países em relação aos direitos humanos e outras coisas, mas tentei pensar nos positivos, por isso organizei o meu próprio evento de karting sob o hashtag ‘Race For Women’ “.

Ele explicou: “Tivemos um grupo de sete ou oito raparigas e mulheres na pista e organizámos um evento agradável apenas para elas. Eu estava a tentar transmitir algumas das minhas experiências de vida e obviamente em pista, para fazer algo em conjunto, para aumentar a sua confiança. Obviamente, na Arábia Saudita, as mulheres só foram autorizadas a conduzir um carro desde [2018]. Assim, algumas delas tinham carta de condução, outras não. Algumas delas eram grandes entusiastas da F1, outras não tinham nada a ver com a Fórmula 1 ou corridas antes de hoje. Portanto, foi uma boa mistura de mulheres de diferentes origens e um grande evento – todas ficaram extremamente felizes. Fiquei muito inspirado pelas suas histórias e pelo seu passado, pela sua positividade sobre a mudança no país.

É verdade que, obviamente, se olharmos com uma visão ocidental ou europeia, há ainda muitas coisas que deveriam ser melhoradas e que têm de ser abordadas, mas também é verdade que algumas coisas estão a mudar. E, para essas pessoas, elas fazem uma enorme diferença. Portanto, no final, é muito difícil para nós vir a um país onde passamos talvez apenas alguns dias e tentamos ter um juízo perfeito por não conhecermos exatamente os antecedentes e as pessoas de dentro para fora. Para mim, era importante conhecer algumas destas mulheres. Penso que foi um dia memorável e inspirador e uma ótima maneira de começar o fim-de-semana, e isso é o principal – concentrarmo-nos no positivo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Que bela atitude!

Pity
Pity
2 anos atrás

Não se muda a mentalidade, de um povo, de um dia para o outro, mas estas pequenas conquistas ajudam na mudança. É por isso que eu acho positiva a ida da F1 aos países árabes. Aos poucos, muito lentamente, os dirigentes acabam por ser obrigados a mudar a sua filosofia, embora nunca cheguem à liberdade existente no mundo ocidental.

anotheruser
Reply to  Pity
2 anos atrás

Também não se pretende que moldem a sua sociedade à imagem dos valores ocidentais, até porque também há coisas muito erradas no nosso mundo ocidental e na sua “crise de valores” que têm oportunidade de não imitar.

Por vezes penso que para uma mulher ocidental emancipada poderia ser libertador andar de burka por sua opção: não ter de se preocupar com maquiagem, tacoes altos, tamanho do decote, roupa a condizer, cor da roupa interior, não receber olhares e comentários inapropriados. Basicamente um dedo do meio para todos os preconceitos e espartilhos ocidentais sobre a mulher.

Last edited 2 anos atrás by anotheruser
Pity
Pity
Reply to  anotheruser
2 anos atrás

Bem observado.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Grande homem e senhor do desporto! Mais uma grande atitude deste grande campeão!

Génesis
Génesis
2 anos atrás

Cada vez gosto mais do Vettel.
É um Senhor.

Jayss
Jayss
2 anos atrás

Sim senhor!!
Que gentleman.

Nunca achei o Vettel 1 piloto extraordinário, mas sem dúvida que é 1 tipo humano, cordial e justo.

can-am
can-am
2 anos atrás

Respeita para seres respeitado.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado