GP Abu Dhabi F1, Toto Wolff: “Não fizemos o nosso trabalho”

Por a 19 Novembro 2022 17:12

Toto Wolff descreveu o desempenho da Mercedes na sessão de qualificação do Grande Prémio de Abu Dhabi de forma surpreendente, mas que representa, na sua opinião, aquilo que aconteceu no traçado de Yas Marina.

Aproveitando que hoje se celebra o ‘World Toilet Day’ (Dia Mundial da Sanita), instituído pela Organização das Nações Unidas que pretende alertar para a crise sanitária que se vive no mundo, Toto Wolff disse que o desempenho da sua equipa foi “um para pôr na sanita”.

Com problemas que a equipa pensava ter ultrapassado com a introdução da última atualização, que levaram Lewis Hamilton a dizer que o ‘bouncing’ tinha regressado, Woff foi claro. “Não conseguimos fazer o nosso trabalho. Penso que retrocedemos e [Ferrari e Red Bull] deram um pequeno passo em frente”. O responsável da Mercedes explicou que “apostamos num conceito de alto downforce, de alto arrasto, para termos um bom carro de corrida amanhã e foi tão lento nas retas que não resultou”.

A equipa identificou um maior desgaste dos pneus nos seus monolugares do que nas equipas adversárias no final do dia de ontem e por isso fizeram algumas alterações para o dia da qualificação, mas que parecem mais pensadas para a corrida, tendo um efeito contrário na sessão de hoje.

Mesmo com um sentimento negativo quanto ao trabalho desenvolvido, Wolff acredita que “para amanhã será muito melhor ter mais downforce para proteger os pneus”.

Sobre o problema nos travões, relatado por Hamilton durante a sessão de qualificação, Toto Wolff explicou que há uma “situação de repartição de travagem que praticamente acontece em todas as sessões de qualificação, […] que significa que os travões da esquerda não estão a fazer o que os direitos fazem e que perturba o carro em travagem”. Este será mais problema, disse o responsável da Mercedes, para ser resolvido apenas depois de terminar a época.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Peter Parker
Peter Parker
1 ano atrás

Tomara que tenham aprendido com os erros derivados claramente por esse arrojado conceito “sidepods zero” e estejam a desenvolver o primeiro monolugar que apresentaram, pois esse além de não ter revelado estes vários problemas, andou bem melhor e misturado com os Red-Bull e os Ferrari nos testes que efetuou porque se insistirem no conceito deste ano, é bem provável que vai ser mais do mesmo em 2023.

Pity
Pity
1 ano atrás

LOL! Agora há dia mundial para tudo…

canam
canam
1 ano atrás

Pois não, mas durante a época “outros” foram-lhes resolvendo os problemas do carro, e tornaram-se competitivos no fim!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado