GP Abu Dhabi F1: Escolhidos pneus mais macios para terminar época

Por a 16 Novembro 2022 15:28

A Pirelli selecionou os três compostos de pneus mais macios da sua gama para o Grande Prémio de Abu Dhabi. Os C3 serão os pneus duros, os C4 os pneus médios e os C5 como os macios. Isto acontece porque as características do circuito não são particularmente exigentes para os pneus. O asfalto não é especialmente abrasivo, o que permite a utilização dos compostos mais macios, mas vai ser importante considerar a descida da temperatura da pista durante a corrida de domingo, uma vez que o final da corrida acontece à noite.

O Circuito de Yas Marina é composto por 16 curvas, bem como por algumas secções rápidas e a aerodinâmica é um aspeto importante para garantir um forte desempenho e uma gestão correta dos pneus.

“Em Abu Dhabi, chega ao fim uma época verdadeiramente emocionante”, afirmou Mario Isola, responsável da Pirelli. “As modificações do ano passado em algumas das retas e curvas da pista de Yas Marina tornaram o circuito mais rápido, equilibrando as exigências longitudinais e laterais dos pneus, enquanto anteriormente se tratava mais de tração e travagem. Apesar destas alterações ao traçado, vai continuar a ser dada muita atenção aos pneus traseiros, a fim de garantir a melhor tração em longos ‘stints’. Na terça-feira após o Grande Prémio de Abu Dhabi, os pneus slicks de 2023 serão testados durante um dia inteiro de testes, onde as equipas poderão decidir os seus planos de corrida, bem como quais os pilotos a utilizar: pilotos principais ou jovens pilotos”.

As equipas utilizaram várias estratégias diferentes no Grande Prémio de Abu Dhabi do ano passado. Max Verstappen conquistou o seu primeiro título mundial depois de ter parado três vezes, colocando os pneus macios durante o período de Safety Car a cinco voltas do final.

Mesmo sendo esta a última corrida da temporada de 2022, as equipas permanecerão para um teste de um dia dos compostos de 2023, que foram sendo afinados nos testes durante os fins de semana dos EUA e do Grande Prémio do México, além do teste de rookies previsto para esse dia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

E sobre a Ferrari, caso interesse: O Presidente e o ‘Administrador-Delegado’ vão quase sempre ao último GP, e tal estava previsto tb. para este.
Mas afinal não irão. Isto é, a distância fica oficializada mais do que aquele comunicado possa desmentir.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado