Fórmula 1: Covid-19 ‘trama’ Ferrari
Mattia Binotto já disse publicamente que a Ferrari já só pode realisticamente lutar em 2021 pelo segundo lugar e atribui ao facto de, por cauda da pandemia, a Fórmula 1 decidiu restringir certas áreas de desenvolvimento dos monolugares para cortar custos e desse forma a Ferrari fica sem possibilidade de resolver os problemas que afligem o seu monolugar. Tendo em conta que em 2021 os carros são os mesmos, não há muito a fazer. O presidente da equipa de Maranello, John Elkann, já disse recentemente que a Ferrari só poderá lutar pelo título em 2022: “Temos certos limites que não podem ser ultrapassados. Podemos trabalhar no motor durante 2021, por isso é um ponto de partida, mas o número de horas nos bancos de ensaio é limitado.
Podemos e devemos fazer algo, mas não podemos fazer como poderíamos ter feito antes”, disse Mattia Binotto, que explicou ainda que apesar do desenvolvimento aerodinâmicas será livre, mas com a redução das horas de utilização do túnel de vento é inútil: “Há limitações no desenvolvimento, acreditamos que podemos melhorar, mas penso que tentar bater a Mercedes seria errado porque a lacuna é enorme. No entanto, acreditamos que deve ser possível a Ferrari ocupar o segundo lugar em 2021”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas a Ferrari não teve os mesmos recursos e timings que as suas rivais Renault, Racing Point e McLaren?
De facto não, a Itália entrou em confinamento muito mais cedo do o RU. Para além disso, o confinamento e paragem das fábricas em Itália foi mandatório, o que não aconteceu no RU… uma desgraça nunca vem só!
Mas segundo a noticias foram os primeiros a fecharem as fabricas, mas também foram os primeiras a abrirem as mesmas.
Em 2019 não houve confinamentos nenhuns e foi a mesma coisa… essa treta do Covid não pega…
está completamente errado, a FIA e a F1 fizeram com que as equipas tivessem o mesmo tempo de fabrica fechada/aberta, devido a cada fabrica ser na sua região e o confinamento a mesma coisa, por exemplo a honda tambem fechou mais cedo mas abriu mais cedo, o tempo de fechado foi igual para todos! mais cedo ou mais tarde uns dias semanas ou meses mas o tempo foi igual
Pois, contaram com o ovo no cu da galinha e fizeram um monolugar inferior, feito para Leclerc e pouco mais. A juntar a isso a perda de potência do motor, foram apanhados na curva. É um pouco como a RB, que no início do campeonato era mais lenta que o ano passado, algo que não se entende em equipas que querem lutar pelos títulos…
A Ferrari este ano, realmente, “afundou-se” em relação ao ano passado. Pelo menos ninguém culpa os pilotos com aqueles argumentos estilo: “pilotos bons a desenvolver carros”…
Pode ser que para o ano recuperem o 2º lugar, mas isso só será importante se a perspectiva for lutar pelo 1º.
É que se for para se eternizarem num “sólido” 2º lugar, isso também não faz diferença…
Cumprimentos
“Podemos e devemos fazer algo, mas não podemos fazer como poderíamos ter feito antes”…LOL… ainda bem que não podes!… pelo menos é uma garantia de que não vai piorar…
No primeiro treino que este artista fez como chefe de equipa, a Ferrari bateu a Mercedes “sem apelo nem agravo”… agora bate os Williams… o melhor é mesmo estar quieto…
E esta “porcaria” nunca mais sai da Ferrari…
Será que afinal não foram os chineses a “criar” o covid 19 mas sim o Totó? Este alemães são tramados…
No próximo ano,com dois pilotos decentes, as perspetivas são mais animadoras. Menos piões = + pontos.
falta o carro, por este andar o sainz vai se arrepender, ou fica a frente de leclerc o que acredito,
A Ferrari tinha a melhor PU, a qual foi “desmontada” pela FIA porque ao tototroll não agradava a ideia de não ter a melhor PU. Chegou mesmo a dizer e a repetir que a vantagem da Ferrari, com as regras actuais de congelamento e porque as PU já estavam no seu limite de evoluçao, era impossível , e absolutamente suspeito.. Agora, 2020, tal vantagem porque é da mercedes é possível, pois “trabalhamos melhor que os outros”; isto é, todos estagnaram ou regrediram e eles têm em 2020 um motor que ultrpassa o eliminado à Ferrari ( mais uma boa pergunta… Ler mais »
Garantia4 explica la isso melhor que nem eu percebi. O party mode vai acabar?
Mas alguem tem duvidas que a cena de pararem o desenvolvimento foi a machada final na Formula Mercedes. Sao dois titulos de borla
Limitou toda a gente, a italia fechou tudo 4 semanas antes do reino unido mais ou menos…( penso eu ? ) mas nao vejo como um carro defeituoso em todos os quadrantes iria mudar e passar a ser vencedor em 4 5 6 semanas mas….vai ficar sempre a duvida.
Mas como ja disse antes espero que recuperem rapidamente porque f
Prefiro uma luta mercedes e ferrari que uma luta mercedes redbull, ate porque acho que a mercedes fica mais “esperta” e atenta quando assim e.
No texto nem fala em Covid!