Fórmula 1, Christian Horner: “nos anos anteriores teríamos arrancado o braço à dentada para estarmos nesta posição”

Por a 1 Dezembro 2021 13:30

Chegarmos às duas últimas corridas de 2021 sem campeões definidos é uma bela maneira de terminar a era híbrida na Fórmula 1. Christian Horner afirmou recentemente, que noutros anos, a Red Bull teria feito de tudo para estar neste lugar, dado o poderio da Mercedes nas épocas anteriores. 

“Lutar por dois campeonatos mundiais é exatamente aquilo por que temos trabalhado arduamente. Vamos para as últimas corridas e está renhido. O Max está apenas oito pontos à frente no Campeonato de Pilotos e estamos cinco pontos atrás no Campeonato de Construtores, nos anos anteriores teríamos arrancado o braço à dentada para estarmos nesta posição neste ponto do campeonato. Queremos estar no topo da luta pelos títulos e, embora tenha sido um ano intenso, a pressão é algo que colocamos sobre nós próprios. Com o benefício da experiência, só nos preocupamos com as coisas que podemos controlar, e não com as coisas que não podemos, especialmente enquanto as apostas forem altas”.

Embora Horner tenha sido uma das grandes figuras fora de pista, atiçando a luta com a Mercedes, explicou que tem melhor desempenho sob pressão. 

“Gostei muito deste campeonato e o facto de termos conseguido levar a luta à Mercedes e a Lewis, tem sido uma época fenomenal até à data. Algumas pessoas prosperam sob pressão e outras afastam-se dela, mas eu sempre senti que tive o meu melhor desempenho sob pressão e isso não é diferente de qualquer outra época. Fora de pista tem havido um pouco mais de distração, mas quando a luz verde se acende, tudo o resto é insignificante”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

E agora choram por tudo e por nada, sem provas e só para ver se o barro cola.

Warrior
Warrior
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Querem ver que o andamento do LH no brasil, que apareceu de um dia para o outro, com ultrapassagens em que os outros pareciam de outro campeonato, não levantam algumas dúvidas. Para todos os efeitos a Mercedes já tinha todos os tokens de desenvolvimento de motor no inicio da época. Em Silverstone, após a corrida sprint, o chorão dizia que o motor Honda era mais potente. E agora vemos um desempenho do Motor Mercedes ( no carro do LH ) com esta superioridade? De facto não deve haver estranheza nenhuma, excepto quando se falou do motor Ferrari que para andar… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado