Fórmula 1: Christian Horner gostaria de manter Spa-Francorchamps no calendário

Por a 12 Agosto 2022 15:39

Com o risco de ver alguns dos circuitos históricos europeus perderem o seu lugar no calendário da Fórmula 1 de 2023 e nos próximos anos, Christian Horner gostaria de manter a pista belga de Spa-Francorchamps, que diz fazer parte do “ADN” da disciplina. 

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, garantiu recentemente que o objetivo é criar um calendário entusiasmante para a próxima época e o responsável da Red Bull espera que se protejam algumas das corridas que fazem ainda parte da Fórmula 1.

“Spa é uma daquelas corridas históricas, acho que deve haver algumas corridas: Mónaco, Silverstone, Spa, Monza, são as maiores, as mais históricas e por isso, temos de as proteger”, salientou Horner em entrevista à Sky.

Apesar destes circuitos e corridas clássicas, a Fórmula 1 continua a merecer mais interesse de outros locais do planeta, principalmente do outro lado do Atlântico. Este ano, foi Miami que estreou no calendário e Las Vegas fará o mesmo em 2023.

“É ótimo que esses novos locais façam parte e que haja interesse, mas temos que manter a história. Seria como ter o circuito ATP sem Wimbledon, acho que fazem parte da nossa história, fazem parte do nosso ADN”, lembrou Horner.

Ainda assim, o chefe de equipa da Red Bull admite que as equipas confiam no trabalho desenvolvido por Domenicali e a sua equipa na preparação do próximo calendário, procurando manter os circuitos históricos ao mesmo tempo que defendem o interesse económico da competição. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Gosto da comparação com a retirada de Wimbledon do circuito ATP, embora ache que seria mais como Roland Garros.
Claro que Horner tem toda a razão. O Domenicali e a Liberty Media estão a prostituir a F1 e a alienar a sua história ao substituir circuitos clássicos por porcarias como Jeddah e Miami.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

É trocar um bife de novilho por um hamburguer da McDonalds.

Não me chateies
Não me chateies
1 ano atrás

Continuem nesse caminho, a F1 deixa de ser um desporto e passa a ser um desfile numa cidade (num estaleiro/ aeroporto) perto de si.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1