Fórmula 1 2022 mais pesados do que esperado

Por a 12 Maio 2021 19:31

Por razões de segurança dos novos chassis, os Fórmula 1 de 2022 vão ser ainda mais pesados do que inicialmente programado. Já estava previsto que os carros de 2022 pesassem 775 Kg, mais 23 Kg do que os atuais, uma alteração que se explicava pelas novas rodas de 18 polegadas, mas a verdade é que vão ter, afinal, 790 Kg, mais 100 Kg do que em 2014, quando a Fórmula 1 se tornou híbrida. Os 15 kg adicionais explicam-se com melhoramentos de segurança dos chassis. Já como estão, os pilotos queixam-se do peso dos carros, mas quando se percebe que os aumento de peso advêm de ‘introduções’ como o Halo, por exemplo, ou reforço dos pneus, como foram os 6 Kg adicionais deste ano, ‘made in Pirelli’, as coisas aceitam-se mais facilmente. Segurança acima de tudo.

Concept by Turbosquid

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garantia4
garantia4
2 anos atrás

Hoje em dia parecem camiões TIR, e porque será (pergunta retórica)? . Mas como estamos ainda em 2021, vamos à actualidade, se permitem : Atento o disposto no artº 3/ 8 do Regulamento Técnico da F1, 1 ) Aos bem informados não passou despercebido em Barcelona o choro, as queixinhas do Sir HAM de que a asa traseira dos Red Bull flectia muito nas rectas. 2) Aos mesmos, também é notório que muitos nutrem a mesma perplexidade em relação à asa dianteira do merc W12. Conclusão: 3) A FIA através do Tombazis emanou agora – no decurso do campeonato.portanto –… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Já agora, e lembrando que a traseira do RB baixa mais devido ao seu específico setup e a camera está por cima do centro do caro mudando assim o ângulo além de terem um estabilizador ótico:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=Mni8tXPPh24&feature=emb_logo

MurrayWalker
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Baixa e é tudo setup, como se pode constatar nesta grelha: bit.ly/33Gzlzs

Já o motor Ferrari também era tudo legal.

gtman
gtman
Reply to  MurrayWalker
2 anos atrás

Já sabe que a clubite é cega….e estúpida. A falta (ou ausência) de memória também. Porque todos os atentos sabem que a famosa aerodinâmica Red Bull do período 2010-2013 era devido à aeroflexibilidade não detectada pelos testes estáticos, coisa que o Newey já dominava nos tempos da Mclaren. Ainda não tinha visto nenhum dos vídeos mas em qualquer deles se vê claramente o comportamento da asa “gelatinoso” que tinham as da frente da RB do período acima referido.
O vídeo que postou é muito bom..

can-am
can-am
2 anos atrás

Já agora metam carros de combate a fazer corridas !Esses à partida são indestrutiveis. Os carros tanques actuais já são excepcionalmente seguros. A F1 vive num clima terror depressivo permanente. Se já era assim , agora com o covid entraram todos em transe paranoico ! Psicólogos para todos !Que imagem tão fragil !

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

As viúvas sempre encontram maneira de desviar o assunto para o Hamilton e a Mercedes.

No mínimo hipócrita quando a RB e a Ferrari juntas já se queixaram de N coisas sobre os Mercedes e até conseguiram banir umas quantas. Mas a Mercedes +arece que não pode dizer nada que “é sÓ tRaFuLhiCe”. hahahahah

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Há largos anos que os F1 são cada vez mais pesados e grandes. Em tamanho não me admirava que fossem mais compridos que um nascar, em peso logo lá chegarão.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Os F1 actuais têm mais de 5,7m… cerca de 0.5m maior que uma pickup 4×4… é apenas ridículo… e essa é a principal causa de não poderem andar mais “juntos”.
Quando os f1 actuais se descontrolam, comportam-se quase como os “trucks”… já não têm aqueles “tiques nervosos” que tornavam as coisas mais complicadas…
Quando comecei a ver F1… o peso era 450kg, agora vão ser 790… são apenas 75% mais pesados…
Os F1 precisam perder pelo menos 1m em comprimento e 100-200 kg de peso…

c_s_amaral
c_s_amaral
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

A era dos carros com 450Kg não é minimamente compatível com a segurança exigida nos dias de hoje, tendo em conta as velocidades atingidas principalmente em curva.
Há 35 anos havia carros com 1500CV, mas andavam muitíssimo menos que os carros atuais.

RedDevil
RedDevil
Reply to  c_s_amaral
2 anos atrás

Sim… não disse que deviam voltar aos 450… pelos números que disse dá qualquer coisa como 600-700kg… e também de notar que a segurança não é proporcional ao pêso… nem está “ligada” directamente a ele…
As velocidades há 35 anos eram muito semelhantes às actuais… em 1985, Keke Rosberg bateu o recorde da volta com maior velocidade média (259km/h em Silverstone), e, em 2020 também se bateu esse recorde (Hamilton com 264km/h em Monza)…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Tenho uma carrinha familiar bastante grande até e é 1,5 metros mais pequena que um F1. Vejo me a rasca para arranjar estacionamento.

Falas de uma pick up. Mas ate são maiores que certas carrinhas que já exigem cartas superiores aos ligeiros.

Muito ridículo mesmo.

gtman
gtman
2 anos atrás

Os carros vão ser verdadeiramente pesados. Suponho que o verdadeiro fito é facilitar a tarefa das equipas com menos recursos de engenharia. mas vai sair o título pela culatra pois com a capacidade de cálculo das equipas ligadas a grandes construtores, que já dispõem de comp. quânticos, rapidamente vão transformar uma parte do peso em lastro e vai criar um enorme fosso. Advogar pelos carros de baixíssimo peso não me parece sensato pois estes partiam facilmente causando muitas vezes incêndios. Quem não viu o acidente do Lauda e do Peterson? Possivelmente foi-se longe demais mas ninguém quer mais mártires. Nem… Ler mais »

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