F1: Wolff e Brown acreditam que FIA está a fazer o ‘trabalho de casa’ sobre as sprint

Por a 18 Maio 2022 18:04

Durante a última reunião da Comissão de F1 da FIA, ficou acordado que as equipas e a Fórmula 1 apoiam o aumento do número de corridas sprint de 3 para seis em 2023, no entanto, como se pôde ler no comunicado publicado após o encontro “a FIA continua a avaliar o impacto desta proposta nas suas operações e no seu pessoal, e dará o seu feedback à Comissão”. 

Resolvidas a grande questão que dividiu as equipas em 2022 sobre o valor a ser pago pela Fórmula 1 por cada corrida sprint realizada, seria de esperar que não houvessem mais entraves sobre esta matéria, mas é a FIA que continua a atrasar o processo. 

Toto Wolff e Zak Brown, da Mercedes e da McLaren respetivamente, acreditam que o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem está interessado em analisar profundamente esta questão antes de assinar o acordo para um maior número de corridas sprints já no próximo ano. 

“Penso que é preciso fazer um escrutínio sobre as decisões que tomamos”, disse Toto Wolff. “E tenho a certeza de que entre Stefano [Domenicali, CEO da Fórmula 1] e Mohammed [ben Sulayem], chegaremos a um acordo. Para Mohammed, era importante ouvir a opinião dos membros da FIA e ele não foi contra, apenas precisou de mais tempo para tomar uma decisão”.

Zak Brown acrescentou que: “Penso que todas as equipas votaram a favor de seis corridas de sprint, porque vimos os dados que nos dizem que isso cria mais consciencialização dos adeptos, e é isso que eu penso ser mais importante no crescimento do desporto, como é que os nossos adeptos reagem quando tentamos novas actividades? E, como disse Toto [Wolff], Mohammed expressou que só queria fazer o ‘trabalho de casa’. Penso que talvez a FIA e a Fórmula 1 devessem alinhar a posição antes dessas reuniões, mas tenho a certeza de que tudo será resolvido”, concluiu o responsável da McLaren. 

Segundo o reportado pelo canal britânico Sky após a reunião da Comissão no final de abril, existia unanimidade entre as 10 equipas de Fórmula 1 sobre as corridas sprint, que esperam que seja uma fonte de receitas enorme para a indústria, mas temem que a FIA possa não estar alinhada com a Fórmula 1 sobre o futuro da disciplina. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Já que estão a fazer o trabalho de casa, eu dou uma achega para a qualificação:
Que tal usar o sistema das W séries? O melhor tempo de cada piloto define a grelha para o GP, o segundo melhor, define a grelha para a sprint.

garantia4
garantia4
1 ano atrás

Brown? E o Brawn, aquele que ameaçou que estava pronto a chumbar com efeitos imediatos qualquer solução contrária ao espírito do regulamento, ou seja, que arruinasse a aerodinâmica para quem segue? A MB apresentou umas inúteis asas junto aos espelhos. A FIA? Nada. E, mais grave ainda, uma asa dianteira com as paredes laterias abertas. E a FIA? Rien de rien. Enfim, face à sonolência de quem governa ( mas não só), faz muito bem a Ferrari em contar os $ das outras equipas. Aliás, a F1 devia publicar, juntamente com a lista das actualizações, o custo estimado. Todas as… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by jo baue
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado