/formula1/f1/f1-valtteri-bottas-vai-participar-na-race-of-champions/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-valtteri-bottas-vai-participar-na-race-of-champions&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-valtteri-bottas-vai-participar-na-race-of-champions
F1: Valtteri Bottas vai participar na Race of Champions | AutoSport

F1: Valtteri Bottas vai participar na Race of Champions

Por a 21 Setembro 2021 10:00

Valtteri Bottas foi o mais recente nome anunciado para a Race of Champions (ROC) 2022, evento agendado de 5 a 6 de Fevereiro, na Suécia.

Após anos de corridas em estádios de todo o mundo, com passagem por Portugal, a ROC está a regressar às suas raízes off-road com um percurso na estância turística sueca de Pite Havsbad. A lista de pilotos que estarão em competição já conta com nomes sonantes como Tom Kristensen, Johan Kristoffersson, Mattias Ekstrom, Petter Solberg e Travis Pastrana

“Estou realmente ansioso por poder finalmente competir na Race of Champions depois de ver o evento na televisão durante muitos anos”, disse Bottas. “O facto de o evento deste ano se realizar sobre neve e gelo torna-o ainda mais interessante. Já competi algumas vezes no Rally do Ártico, pelo que espero que essa experiência ajude, uma vez que pretendemos vencer a forte competição e especialmente os nossos vizinhos nórdicos da Suécia e Noruega, a acrescentar às muitas vitórias da Finlândia, tanto no ROC individual, como na Taça das Nações ROC”.

O evento contará com carros de rallycross elétricos FIA RX2e e o novo Porsche 425 cv 718 Cayman GT4 Clubsport da Porsche, que também fornecerá uma frota elétrica aos organizadores, com um evento a pensar também na sustentabilidade.

Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
chicanalysis
1 mês atrás

Julgava que era só para champions.

Pity
Pity
Reply to  chicanalysis
1 mês atrás

O Bottas foi campeão da GP3, logo cumpre os requisitos (se é que eles existem.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
1 mês atrás

Existem.
E foi campeão da Fórmula Renault 2.0 em 2008, batendo pilotos como o António Félix da Costa e… (rufar de tambores) o «Danny Ric»!

chicanalysis
chicanalysis
Reply to  Pity
1 mês atrás

ah sim é verdade, tinha-me esquecido dessas categorias menores. Obrigado pelo reparo.

letsme
letsme
Reply to  chicanalysis
1 mês atrás

Há pilotos que nem nessas categorias inferiores foram campeões.

chicanalysis
chicanalysis
Reply to  letsme
1 mês atrás

A sério ?!

letsme
letsme
Reply to  chicanalysis
1 mês atrás

Mesmo, incrível não é?

últimas F1
últimas Autosport
f1