F1, Valtteri Bottas: “O objetivo é chegar ao fim do ano e saber que dei tudo o que tinha, 100%”

Por a 3 Março 2021 15:01

Valtteri Bottas disse que se calhar tem de ser mais egoísta, se quiser ter uma hipótese de ser Campeão do Mundo de Fórmula 1 em 2021. A Mercedes, depois do que passou em 2016, não podia ter escolhido melhor piloto para secundar Lewis Hamilton. Bottas é um bom piloto, mas num conjunto de um campeonato, fica longe de sequer, poder bater o pé ao seu colega de equipa, e por isso as coisas têm sido pacíficas na Mercedes. Até aqui, desde que chegou à Mercedes em 2017, Bottas venceu nove corridas e fez a pole position 16 vezes, sem nunca ter conseguido levar a luta pelo título muito longe.

Quando lhe perguntaram como poderá abordar a época de 2021: “O meu objetivo é chegar ao fim do ano e poder dizer que dei tudo o que tinha, 100%”, que fiz tudo o que pude para chegar ao título. Este é o objetivo final para este ano. Vou exigir tanto quanto sentir que preciso para ter o que preciso e talvez possa ser um pouco mais egoísta”, disse. Bottas.

E o que ele quer dizer com isto? Que sabe ter a sua lado um super-piloto, muito difícil de bater, muito menos num campeonato, e que se fizer tudo o que está ao seu alcance, fica de consciência tranquila.

É o que Bottas pode fazer. Provavelmente, neste momento, só há um piloto na grelha capaz de se bater metro a metro com Lewis Hamilton, com carros de competitividade semelhante. Há outros que não ficam longe, como Daniel Ricciardo, Fernando Alonso, e se tiver uma época normal, Sebastian Vettel. Todos os outros, uns mais do que outro, claro, estariam longe desta luta. Portanto, Bottas, sabe que tem de dar o máximo, mesmo que esse máximo nunca vá chegar para ficar, sequer perto de Hamilton. Mas esse máximo até aqui tem-lhe valido estar cinco anos na Mercedes. Vamos ver se será o último: “Mais dececionante do que perder para o Lewis seria olhar para trás e perceber que deveria ter colocado mais esforço. Não quero deixar nenhum ‘se’ ou ‘e se’ depois deste ano. Esse é o objetivo. Se eu der tudo o que tenho, se eu me maximizar e às pessoas à minha volta e der tudo o que tenho, então não há arrependimentos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
3 anos atrás

Escudeiro motivado, equipa feliz!

Cumprimentos

filano
filano
3 anos atrás

Tarefa difícil mas Bottas nunca desistiu e tem mérito por isso e também é bom piloto… Boa Sorte

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Tem o penoso trabalho de se bater contra o melhor de todos os tempos. Isso só ajuda a motivar a equipa, que faz com que todos sejam felizes!

917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O Hamilton é o melhor de todos os tempos??? pois então está bem…ter mais títulos e vitórias é uma coisa, ser o melhor de todos os tempos é outra, para isso tinha que ter uma percentagem de vitórias de 47% como tem um certo pentacampeão argentino! Mas isto sou só eu a dizer, eu que não percebo nada disto…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1