F1: Toto Wolff defende Lance Stroll

Por a 27 Outubro 2020 19:00

Lance Stroll voltou a ser alvo da desconfiança dos fãs de F1, após um fim de semana pouco conseguido em Portimão. Toto Wolff veio a público defender o piloto da Racing Point e outros que têm o rótulo de pagantes.

Desde início que Lance Stroll tem o rótulo de “piloto pagante” e muitos afirmam que apenas se mantém na F1 graças aos bolsos fundos do seu pai, que agora é dono da Racing Point. Mas Toto Wolff acredita que essa desconfiança é algo injusta e que Stroll é mais do que um piloto pagante, algo que acontece também com Nicholas Latifi e Nikita Mazepin:

“Olhemos para o caso de Lance. Não sou preconceituoso, porque concordo que a F1 deve ser uma meritocracia. Ele venceu o campeonato italiano de F4, ganhou o campeonato europeu de F3, subiu ao pódio duas vezes qualificou-se na primeira linha em Monza à chuva. Eu não acho que podemos dizer apenas porque o pai é um bilionário que ele não está aqui por mérito, certo? Acho que ele está a sofrer com esse estigma que simplesmente não está certo. Ele não tem culpa que o seu pai tenha muito sucesso por seu próprio mérito. Acho ainda mais impressionante que uma criança com esse ambiente escolha um dos desportos mais competitivos do mundo. Honestamente, não há discussão.”

“Com Nicholas, ele ganhou corridas na F2 ”, Wolff continuou,“ e ainda não vimos do que ele é capaz [na F1], é apenas a sua primeira temporada. E para ano que vem, não vamos desacreditar o Nikita antes de ver o que ele é capaz. Eu acho que o Nikita tem estado na frente de forma regular agora na F2. Ele ganhou algumas corridas, ele estava a lutar por vitórias. Acho que estamos no melhor estado possível. Tínhamos muito mais pilotos que entraram apenas porque pagaram, há cinco ou seis anos atrás. Talvez eu tenha uma memória errada. Não quero citar ninguém, mas você sabe de quem estou a falar. “

Wolff concordou com a decisão da Haas em dispensar Romain Grosjean:

“Guenther Steiner tem um piloto que está com ele há dois ou três anos e que passa por altos e baixos e agora ele está a optar por um mais jovem que também tenha um orçamento, mas que seja competitivo”, disse Wolff . “Eu faria isso. Nada contra o Romain, acho que ele teve muitos, muitos anos bons na Fórmula 1.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado