F1, Sebastian Vettel: “um privilégio estar na nossa situação, mas traz uma enorme responsabilidade”

Por a 20 Novembro 2022 15:38

Sebastian Vettel despediu-se da Fórmula 1 no final do Grande Prémio de Abu Dhabi, fechando este capítulo da sua vida com a conquista de pontos para a Aston Martin, um projeto onde não foi feliz como noutras equipas.

Vettel estava feliz no final da corrida, apesar de uma estratégia que não o beneficiou. “Gostaria que tivesse conseguido mais um par de pontos, mas gostei da corrida”, começou por dizer o piloto alemão, que explicou que “não optamos pela melhor estratégia, foi uma pena porque podíamos ter conseguido virar a nosso favor o campeonato de construtores”. Vettel referiu-se ao facto da Aston Martin ter terminado em igualdade pontual com a Alfa Romeo, mas no sétimo posto do campeonato de construtores tendo em conta os resultados dos pilotos durante o ano.

Sobre o fim da carreira na Fórmula 1, Vettel salientou que “vou sentir saudades mais do que consigo compreender agora” e explicou que as temporadas passadas na Aston Martin foram muito importantes para o seu futuro, apesar de não terem sido tão fortes em termos desportivos. “Muitas coisas aconteceram e apercebi-me que é um privilégio estar na nossa situação e com isso vem uma enorme responsabilidade. Espero passar isso a alguns dos outros pilotos e que eles continuem. Temos o poder de inspirar pessoas com aquilo que fazemos e com o que dizemos, e embora existam muitas coisas mais importantes do que correr em círculos, amamos o que fazemos e através disso se podermos passar a mensagem sobre os valores importantes, isso é muito bom”, concluiu Sebastian Vettel.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Foi uma pena a Aston Martin ter errado na estratégia. Este em 7º por mérito próprio, comendo à cebolada o Alonso. Mas depois a Aston Martin tem a bela ideia de deixá-lo em pista para fazer uma paragens, resultado: perdeu todo o tempo que fez em pista no primeiro stint e no final teve de andar a recuperar montes de lugares. Ficaram a uma ultrapassagem de bater a Alfa Romeo. Com essa falta de jeito perderam 12 milhões de prémio. E bem podem agradecer a Vettel, que foi quem marcou mais de 70% dos pontos com que ficaram. Obrigado Campeão!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado