F1, Sebastian Vettel, sobre a instabilidade do Ferrari: “Acho que não sou mais vulnerável do que os outros…”

Por a 4 Março 2021 18:07

A questão da instabilidade do eixo traseiro do Ferrari que afetou mais Sebastian Vettel na Ferrari voltou a ser falada. O tema foi abordado na apresentação da Aston Martin.

Questionado se espera ter um carro mais adaptado ao seu estilo de condução, com uma traseira mais estável, o alemão defendeu-se afirmando que isso não era problema:

“Se olharmos para os carros que eu tive quando estava na Red Bull, ou no início na Ferrari, penso que sempre houve alturas em que a traseira foi nervosa, e não houve problema. Por isso, acho que não sou mais vulnerável do que os outros a este respeito. Se há alguma coisa que realmente não me agrada é a subviragem. Porque pelo menos com a sobreviragem, pode-se fazer muitas coisas. Com a subviragem também há algumas técnicas de condução, mas estamos mais limitados. Portanto, na verdade, prefiro quando o carro está um pouco mais solto, isso ajuda-o na rotação nas curvas. Obviamente, se isso for em demasia, então perde-se muito tempo. E depois ninguém gosta disso porque é lento”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ma Ling Hua
Ma Ling Hua
3 anos atrás

Com a subviragem é mais difícil fazer piões. Será por isso que ele não gosta ?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Mais uma vez Vettel não se escuda em “monolugares inferiores”. Podia andar pelo twitter a chorar que o carro era inferior. Em vez disso faz mea-culpa. Em suma, um verdadeiro Gentleman. Sem tretas nem desculpas de bébé llorón.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
blurr
blurr
3 anos atrás

Nao sei porque mas desenvolvi uma empatia por este piloto. Não gostava dele no tempo da RedBull pelo que se passou com Webber e pelas declarações feitas.
Hoje em dia e vendo o que se passou na Ferrari, quero o ver renascer das cinzas pois se um piloto que ganha 4 campeonatos, não pode ser assin tão mau… Ver a arrastar-se pela grelha como se fosse um piloto de segunda até deu pena…

no-team
3 anos atrás

O problema não está nos carros que conduziu, até porque esteve em equipas de topo durante praticamente toda a carreira, o problema é outro, ou outros…

831ABO
831ABO
3 anos atrás

O problema do Vettel é outro: é ter haters muito estúpidos. O Sebastian Vettel, ao contrário do que muitos pensam, não precisa de ter uma traseira colada ao solo. A sua técnica consiste em fazer as curvas travando o mais tarde possível e acelerando muito cedo à saída – muito mais cedo do que outros pilotos. Para isto, necessita de uma frente muito precisa e de uma traseira relativamente solta, mas controlável. O que aconteceu com o Red Bull de 2014 e com o Ferrari do ano passado foi não ter estabilidade suficiente à frente e ter uma resposta demasiado… Ler mais »

917/30
3 anos atrás

Bem, pelos vistos há aqui malta que percebe mais de técnicas de condução que o próprio Vettel. Até me espanta estarem a comentar aqui quando com tanto conhecimento podiam ser campeões do mundo… Esta do “acelerando muito cedo à saída – muito mais cedo do que outros pilotos” é épica! Vem da mesmo comentador que disse que o Piccinini era director desportivo quando Lauda foi campeão do mundo (a sério???) e que fica perturbado ” sobre o estado da F1 actual e sobre os seus espectadores”…Enfim, e quando fala em haters estúpidos… falta-lhe um espelho!

Last edited 3 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado