F1, Sebastian Vettel: “Não acredito que volte a correr na Alemanha”

Por a 15 Maio 2022 15:47

Sebastian Vettel olha para o fim da sua caminhada na F1 sem complexos. Ciente que está já na reta final, o piloto alemão vai aproveitando os últimos momentos da sua carreira na F1. No entanto, lamenta por não voltar a correr no seu país. O alemão não acredita no regresso de uma pista alemã ao calendário da F1 em tempo útil:

“Não sei se a Alemanha chegará a tempo para mim [antes de ele se reformar]”, disse Vettel. “Mas obviamente, tive o privilégio de correr na Alemanha durante muitos anos. Não sei. Se olharmos para os lugares para onde vamos, penso que a Alemanha não está preparada para pagar esse tipo de dinheiro para ter o grande prémio. Tão simples como isso. Outras regiões, outros países da Europa estão com dificuldades. Penso que Spa é um exemplo muito bom. E é uma pena o que vimos no ano passado, com a chuva a cancelar a corrida e as pessoas a não receberem o reembolso dos seus bilhetes. Mas culpar Spa é errado, porque eles já estão com dificuldades para recuperar o dinheiro que perdem em primeiro lugar. Por isso não sei, não sou o responsável do desporto. E não estou a estabelecer o plano de negócios e os objetivos. Mas é evidente que se pode ver que os lugares para onde vamos e os novos locais para onde vamos, são ótimos de explorar, mas também é dinheiro para o desporto, para desenvolverem a forma como querem desenvolver-se. É uma pena perder a Alemanha. Seria uma pena perder Spa. Seria uma pena perder Espanha, sobre a qual havia muito para falar. Se esses países já não estiverem preparados para pagar as elevadas taxas de entrada, cairão dessa lista. E isso seria uma pena. Certamente, algumas corridas que se pensa terem uma garantia, tais como Silverstone, Monza. Mas eu não sei. Veremos o que vai acontecer nos próximos anos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rosbergruinedthe8th
rosbergruinedthe8th
1 ano atrás

Eu acho que não faz sentido um país como a Alemanha não organizar uma prova de Fórmula 1. Um país que tem a atual marca campeã do mundo e tantas outras marcas de renome mundial (BMW, Porsche, Audi, WW) não sediar uma corrida é um insulto. Por toda a tradição e cultura automóvel que existe na Alemanha era obrigatório terem um grande prémio. Têm duas pistas excelentes (Nurburgring e Hockenheim). Tudo isto para ter corridas em Miami, Arábia Saudita e Qatar. Estas americanices estão a estragar a Fórmula 1, bem vimos a treta que foi em Miami. Muito espetáculo, pouca… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  rosbergruinedthe8th
1 ano atrás

E por respeito ao fangio nao deviamos correr na argentina? Ou nao ha la bons circuitos? Sera que reparou que dessas marcas todas que falou so a mercedes foi campea? Porsche nem sei se poderemos considerar.bmw nada fez e vw audi ainda menos. Sera que a formula um tera de deixar de ser uma empresa com objectivo de lucro para passar a ser uma empresa sem lucro so para satisfazer os nossos caprichos? Tambem nao compreendo como nao ha la corridas. Mas tambem e apesar de nos queixarmos das arabias sao gracas a eles que a f1 é rica e… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  rosbergruinedthe8th
1 ano atrás

é muito fácil. Basta que as marcas de renome paguem para ter lá um circuito. Com as receitas que geram no desporto motorizado não seria difícil!
O Nordschleife é icónico, o Nurburgring atual não tem nada de genial. E o Hockenheim também jã não é o que era. (Aquelas 4 retas nos primeiros jogos de F1 eram incríveis.

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

A Alemanha deve estar à espera do Seb se reformar para fazer novamente um GP… 2018 não deixou boas recordações…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

Venenoso…. 🙂 🙂

RedDevil
RedDevil
Reply to  Pity
1 ano atrás

Lol.. não é venenoso… foi desiludido…
Para quem é adepto da Ferrari… nunca vai esquecer isso…
Seb estava na frente do campeonato… fez a pole… liderava o GP folgadamente… o Hamilton tinha arrancado do 14º lugar na grelha… e… o Seb despita-se e ganha o Hamilton… e depois disso acabou o campeonato… o Seb nunca mais se recompôs…

Pity
Pity
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

Não sou adepta da Ferrari, mas gosto muito do Vettel e também lhe chamei alguns nomes. A minha desilusão só não foi muito grande, porque o vencedor foi outro dos meus favoritos. (Ter vários dá sempre jeito)

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado