F1: Sebastian Vettel foi fundamental na forma atual da Aston Martin

Muito se tem falado do aumento de forma da Aston Martin, atribuindo-se grande parte do crédito a Dan Fallows e à sua equipa de desenho e aerodinâmica por terem concebido um carro competitivo. Mas foi apenas uma das partes que ajudou ao incremento de forma. Sebastian Vettel também teve um papel fundamental.
Durante dois anos, o feedback do alemão foi crucial para a equipa. A Aston Martin aprendeu a lidar com um campeão do mundo, aprendeu o que era necessário dar e o que era preciso evitar. Os dois anos com Vettel forma fundamentais para a forma atual da Aston, especialmente no feedback que deu no carro. Mike Krack reconheceu isso:
“Penso que ele tem os seus méritos na nossa forma atual”, disse Krack.”Tivemos muitas, muitas reuniões no ano passado onde ele nos muitas dicas: ‘Façam isto, ou « aquilo, ou não façam isto com o carro novo’. Por isso penso que ele tem o se mérito na forma atual”.
“Ele trouxe muita energia, muita positividade quando chegou”, disse Krack. “Ele estava sempre a liderar pelo exemplo. Ele estava lá muito cedo, a trabalhar arduamente e é esta liderança pelo exemplo que toda a gente vê e dá um nível extra de motivação”.
Questionado se Vettel se retirou demasiado cedo, tendo em conta a melhoria acentuada de Aston Martin, Krack respondeu: “Temos de respeitar a decisão que ele tomou. Ele refletiu durante muito tempo antes de tomar essa decisão, e tem de seguir.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Realmente acho que se deve reconhecer o mérito do Vettel, já que, foi ele que desenvolveu o carro para se tornar o que é hoje: basta pensar em onde o carro estava no início da temporada de 2022, onde acabou, e onde está agora, de facto Vettel fez muito pelo carro da Aston Martin.
Se ainda corresse lá seria mais lento que o Alonso. Ele foi 4 vezes campeão, ( custa a crer para quem viu os últimos anos !), eclipsou-se totalmente desde que saiu da Ferrari. Muito frágil mentalmente. Na minha opinião.
Sem dúvida e Mike Krack diz tudo. É mais que óbvio que Vettel teve uma enorme influência na competitividade do carro actual. Não é por acaso que a RB dominou quando ele lá chegou. Viu-se o salto de qualidade que a Ferrari deu quando lá esteve. Só não vê quem não quer ou é hater. hahahaha E para além disso é um verdadeiro Gentleman. Outros saem das equipas pela porta pequena após criarem todo o tipo de conflito e passam a temporada seguinte a mandar bocas e boquinhas azedas. Vettel não, sempre uma pessoa correcta que não olha para trás,… Ler mais »