F1, Romain Grosjean: “Vi a morte a chegar”

Por a 1 Dezembro 2020 15:00

Romain Grosjean tem estado ativo nas redes sociais e tem comunicado sempre que possível, mas este é o primeiro relato na primeira pessoa do que aconteceu.

Grosjean escapou miraculosamente a um acidente de proporções raramente vistas e falou das sensações que viveu naquele instante:

“Eu não perdi a consciência. Para sair do carro, consegui remover meu cinto de segurança. O volante não estava lá, provavelmente voou durante o impacto”, disse o piloto à TF1 e à LCI. “Vi as chamas em meu redor e lembrei-me do acidente de Niki Lauda. Eu não queria acabar assim. Eu tive que sair pelos meus filhos. No final queimei as mãos e pensei que tivesse partido o pé.”

“Eu tive mais medo pelos meus familiares, pelos meus filhos em primeiro lugar, mas também pelo meu pai e minha mãe. Eu não estava com medo por mim mesmo. Eu vi a morte a chegar e não tive outra opção a não ser sair de lá. Estou feliz por estar vivo. ”

Grosjean relembrou Jules Bianchi e a importância do Halo:

“Sem o Halo, eu não estaria aqui. Acho que Jules não me queria lá em cima. É como um renascimento para mim. Ficarei marcado para o resto da vida por este acidente. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
omemvenus
3 anos atrás

🕵️ os railes cortaram o carro célula de sobrevivência protegeu piloto F1 vai ter de retirar railes de todas as provas de velocidade existem outras formas mais seguras de protecção

Billy Bob
Billy Bob
3 anos atrás

Grande relato e enorme atitude. A ação correta recompensa.
Pensou bem, agiu melhor e a boa fortuna fez o resto.
E nós adeptos congratulamo-nos por o desporto que gostamos não ter ficado de novo marcado a negro.

mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

A verdade é que a Morte fez tudo “direitinho”, tinha tudo para dar certo, não deixou nada ao acaso: preso dentro do carro, metido entre o rail e fogo, muito fogo…
Mas desta vez lixou-se!
Grande Grosjean, Grandes do medical car, Comissários e FIA.
Espero (morte) que estejas frustrada e não nos apareças no Dakar.

Cágado1
3 anos atrás

Absolutamente impressionante. Muitos enaltecem a ajuda externa, mas não tenho dúvidas que o principal factor de não termos tido uma tragédia foi o próprio Grosjean e a forma como se desenvencilhou do cockpit. Quando vi os segundos passarem sem acção, pensei mesmo que ficava lá, ninguém aparecia a apagar o fogo e, de repente, vê-se um vulto a começar a sair sozinho. Claro que o Ian Roberts teve coragem ao aproximar-se daquela forma do fogo; claro que o comissário que abriu um buraco entre as chamas ajudou, mas nessa altura o Grosjean já tinha saído, podia ter ficado mais queimado,… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Acho que a morte viu que era o Grosjean e ficou “não, este não, nope, nem pensar”. E bazou logo.

Mas a realidade é que o que o salvou foi o Halo, que impediu que levasse com o rail na cabeça e criou o espaço necessário entre os rails para que Grosjean conseguisse sair do carro. Isso e a rápida intervenção de todos. Ainda bem e obrigado a todos os que fizeram ser possível haver este nível de segurança na F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado