F1: Robert Kubica fará a FP1 com a Alfa Romeo

Por a 7 Julho 2020 18:30

O GP da Estíria terá algumas novidades. Além da estreia de Jack Aitken pela Williams, também Robert Kubica fará a FP1 com a Alfa Romeo.

O piloto polaco fará assim o regresso à F1 após ter saído da Williams no final da época passada.Ele já teve uma oportunidade de pilotar o C39 de 2020 nos testes em Barcelona e terá outra no fim de semana do GP da Estíria, ocupando o lugar de Antonio Giovinazzi, que regressará ao carro para a FP2.

“Estou ansioso para voltar à ação neste fim de semana, especialmente após o longo intervalo que o mundo do automobilismo teve que fazer”, disse Kubica no comunicado oficial da Alfa. “O meu objetivo, como sempre, é fornecer o máximo de dados possível aos engenheiros e dar-lhes o meu feedback de dentro do cockpit. Este fim de semana será uma experiência totalmente nova para todos, correndo no mesmo local em que estivemos há apenas alguns dias, por isso será uma questão de usar todos os dados que recolhemos ao longo do Grande Prémio da Áustria e testar o ajustes que queremos fazer nos carros.”

Enquanto isso, o chefe da Alfa, Frederic Vasseur, está ansioso para ver que feedback o polaco pode dar .

“Estou ansioso por ver Robert no carro na sexta-feira. Um piloto com a sua experiência fornece sempre um feedback valioso e pode ajudar-nos a continuar a conhecer o nosso carro. Robert estava com a equipa no fim de semana passado, é claro, e por isso está plenamente ciente de tudo o que foi discutido nas reuniões de engenharia e durante cada sessão: será uma hipótese para ele experimentar o carro sozinho, com esse conhecimento, e ajudeãr-nos a progredir ainda mais. “

Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
26 dias atrás

Vai ser interessante compara a sua prestação com a de um piloto bem conhecido, com carros iguais, mesmo que seja só um cheirinho.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
26 dias atrás

Há quem diga que estão a preparar o Kubica para substituir Gio, que vai para a Ferrari ocupar o lugar do Vettel. É especulação mas se o menino do dedo continua a fazer peões e a criticar o carro pode ser mesmo corrido da Ferrari!

garantia4
garantia4
26 dias atrás

E quem disse que nao é isso q o Vettel quer? Já disse q o Ferrari é um camião, de q estao à espera? Paguem-lhe a remuneração acordada até ao fim do ano e cada uma vai à sua vida.
Gio ou Sainz já,o Pepsodent para a McL e o Nando para a renault.
E até houve uma “passagem de testemunho” no domingo, pois o Gio ultrapassou em pista o Vettel (mas a alguns nao convem noticiá-lo).

-Mais alguns peões do vettel 🙂

https://www.123rf.com/photo_94474411_new-york-city-circa-2017-busy-manhattan-intersection-crosswalk-during-morning-rush-hour-commute-day-.html
~~

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
26 dias atrás
Reply to  jo baue

Até pode ser isso que ele quer, mas não sei quem é que o vai querer a ele, pois a imagem que tem é de um piloto completamente medíocre que é pior no meio do pelotão que um rookie.

chicanalysis
chicanalysis
26 dias atrás

Deve ser a decisão acertada, uma vez que, para além do inexperiente Gio, só lá têm o Kimi que, como todos sabemos, é um rookie…
Ou então é porque o Kimi já só lá está para continuar a receber o guito no final de cada mês e já nem para ajudar a melhorar o carro está disponível.

mario
mario
25 dias atrás

Toda a gente disse mal do Kubica, mas agora estão caladinhos. O Russel está a dar calendários ao Latifi, ninguém diz nada, mesmo com um carro muito melhor que o ano passado. Pelos vistos o Robert não era assim tão mau como diziam, nunca ninguém pensou que o Russel é muito bom e que o LAtifi é mesmo muito mau.

últimas F1
últimas Autosport