F1: Resultados recentes convenceram Gene Haas a investir mais na equipa

Por a 15 Agosto 2024 10:00

A Haas registou uma melhoria notável no seu desempenho esta temporada, o que levou a um nível de investimento sem precedentes por parte do proprietário da equipa, Gene Haas. Este desenvolvimento segue-se à promoção de Ayao Komatsu ao cargo de chefe de equipa, substituindo o chefe de equipa de longa data, Guenther Steiner. A mudança na liderança, combinada com os melhores resultados da equipa na pista, influenciou evidentemente a decisão de Gene Haas de atribuir mais recursos à equipa.

Na altura do anúncio da saída de Günther Steiner, foi relatado que a divergência entre este e Gene Haas deveu-se ao facto do ex-chefe de equipa ter pedido mais investimento para explorar o aumento no valor não abrangido pelo limite orçamental para melhorar as infraestruturas, designado por CapEX, facto confirmado um pouco mais tarde pelo próprio Steiner em entrevista ao Auto Motor und Sport. 

No entanto, Ayao Komatsu explicou, em abril passado, que Gene Haas prometeu investir na equipa, tendo a equipa que “mostrar que podemos utilizar esse dinheiro de forma responsável e eficiente”.

Sob a liderança de Komatsu, a Haas já garantiu 27 pontos em 14 rondas, superando o total da pontuação do ano passado. Esta melhoria acentuada convenceu Gene Haas a investir numa série de contratações significativas, uma medida sem precedentes para a equipa. 

“Conseguimos melhorar o desempenho”, disse Komatsu ao  Autosport britânico. “O que precisamos para convencer o proprietário é o desempenho. Está sempre dizer que ‘queremos melhorar, como podemos ser mais rápidos?’ Temos de dar pequenos passos, mesmo que sejam com os mesmos recursos”. 

O responsável da equipa norte-americana acrescentou que “apesar de estarmos a ter um recrutamento enorme, como nunca vimos antes na história da Haas F1 Team, ainda não temos essas pessoas connosco, por isso continuamos com a mesma dimensão”. No entanto, para Komatsu a maior diferença na Haas é “o ambiente ser tão diferente, quando há tanta positividade, é claro que as pessoas funcionam melhor, aumentam o desempenho.”

A mudança de estratégia e de recursos assinala a ambição da Haas de subir na grelha e de se tornar um concorrente mais consistente no ambiente altamente competitivo da Fórmula 1, mas também se deveu a uma alteração na comunicação entre a equipa e o proprietário. 

Ayao Komatsu indicou ainda que “se o proprietário não compreender a realidade, é claro que vai ficar aborrecido porque esperaria o resultado que não conseguimos alcançar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
28 dias atrás

Ou seja, Komatsu tem um bom poder de argumentação…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado