F1: Regresso difícil de Fernando Alonso surpreende responsáveis da Alpine

Por a 12 Maio 2021 16:43

Marcin Budkowski admite que não esperava que o regresso de Fernando Alonso à Fórmula 1 se revelasse “tão difícil” para o espanhol. Curiosamente, todos os pilotos de topo que trocaram de equipa estão com algumas dificuldades: Sergio Pérez, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz, Fernando Alonso e Sebastian Vettel. Este último é quem está a ter mais dificuldades, ao ponto de estar a ser batido por Lance Stroll. Daniel Ricciardo está a começar a melhorar, Sergio Pérez também está com dificuldades e desta lista o melhor é mesmo Carlos Sainz, ainda que não esteja a acompanhar o seu companheiro de equipa, Charles Leclerc.

Marcin Budkowski, um dos responsáveis da Alpine diz que: “hoje em dia é difícil a um piloto adaptar-se a uma nova equipa. O Fernando é extremamente talentoso, mas não podemos esquecer que a Fórmula 1 está num nível diferente das outras categorias de corridas e não se trata apenas de conduzir. Aqui tem de se tirar 100% do carro”, disse ele ao diário espanhol AS, acrescentando que não sabe quanto tempo mais Alonso precisa: “Virá naturalmente. Realisticamente, penso que o Fernando não subestimou nada, mas confesso que também não esperava que fosse tão difícil”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Augustin
2 anos atrás

Não me parece tão empenhado em superar essa dificuldade, mas Alonso é Alonso.
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

no-team
2 anos atrás

O grande problema do Alonso está mesmo na qualificação, se melhorar esse aspecto acredito que possa começar a obter melhores resultados, porque o ritmo de corrida não tem sido mau, particularmente em Portimão, foi até bastante bom. Mas o “velho” Alonso ainda não apareceu esta temporada, logicamente que se levantam algumas interrogações à medida que as corridas se vão sucedendo, esse é o preço a cobrar quando se tem um estatuto pesado, há uma exigência muito grande. O Mónaco é um grande teste para o Alonso, não existe circuito no mundo onde a qualificação é mais importante, dependendo do que… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Isso é agora, ele parece mais “meiguinho” porque o carro não dá para pódios. Já veremos mais no final do ano onde estará, se Ocon continua assim, temo que a meio do ano teremos guerra civil, porque dúvido que Alonso vá aceitar não ter a equipa toda centrada nele.

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Sempre a mesma lenga lenga de hater do costume…

Cumprimentos

2fast4u
2fast4u
2 anos atrás

Desde que alargaram os F1 a fasquia elevou-se bastante. Estes F1 separam os homens dos meninos. A diferença entre uma volta boa e uma menos boa é muito ténue. Mérito já estar a rodar a meio segundo. Este vai ser o mais difícil de recuperar.
Como diz o No-team o mais importante é mesmo a qualificação porque em corrida basta rodar nos tempos pre-estabelecidos para durar x voltas…

depaula
depaula
2 anos atrás

O grande problema do Alonso tem o nome de  Esteban José Jean-Pierre Ocon-Khelfane . Alonso imaginou que iria ser fácil , pois se auto declarou o melhor de todos , mas acho que Ocon não acreditou . Ocon é carne de pescoço .



Last edited 2 anos atrás by francisco de paula magalhães minhava
Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

A performance de Schumacher no seu regresso demonstra que os regresso podem não ser assim tão produtivos. O Rosberg comeu-o de cebolada e realisticamente, por agora, o Occon está a fazer o mesmo.
Vamos a ver o que reserva o futuro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado