F1: Red Bull não permitirá que Verstappen falte a corridas para fazer provas de GT´s

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, confirmou que Max Verstappen não poderá faltar a nenhum Grande Prémio de Fórmula 1 para prosseguir o seu interesse pelas corridas de GT, como, por exemplo, competir nas 24 Horas de Nürburgring.
Verstappen testou recentemente um Ferrari 296 GT3 no Nordschleife de Nürburgring e expressou um forte desejo de correr lá. No entanto, a Red Bull já o tinha impedido de conduzir no desafiante circuito, receando que ele levasse os limites demasiado longe. Embora Horner tenha reconhecido a posição geralmente relaxada da Red Bull em relação às liberdades dos pilotos, excluiu firmemente a possibilidade de Verstappen faltar a qualquer corrida de F1, ao contrário de Fernando Alonso em 2017, que faltou ao Mónaco para correr na Indy 500.
“Como Red Bull, sempre fomos um pouco mais relaxados do que talvez outras equipas em termos da liberdade que demos aos nossos pilotos”, disse Horner à Sky. “Mas não, ele não vai perder uma corrida, isso é certo.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pity
17 Maio, 2025 at 14:29
Acho lógico, mesmo que ele não esteja a lutar por títulos (nem a equipa). Agora se não houver coincidência de calendários…
Patucho10
17 Maio, 2025 at 22:55
É tudo muito bonito quando as coisas correm bem, mas se ele tivesse um acidente e que se lesionasse, como é que justificava a participação em outro desporto?
Se está na F1 então tem que se concentrar nas corridas de F1 e deixar o desejo para mais tarde.
O melhor exemplo é o Robert Kubica que perdeu uma carreira na F1 depois do grave acidente no Rally.