F1: Red Bull entende que também há culpa da Mercedes
Já se sabe que na Fórmula 1 as equipas rivais não perdem qualquer hipótese de dar uma ‘bicada’ nas adversárias, e com toda esta situação da Racing Point, a Red Bull aproveita para se ‘atirar’… à Mercedes. Christian Horner diz que a Mercedes pode também ter culpas no cartório quanto a todo este caso, que está prestes a seguir para o Tribunal de Apelo da FIA.
Não houve qualquer sanção para a Mercedes, ou mesmo alguma indicação que a equipa de Brackley fez alguma coisa de errado, mas o caso vai ‘subir’ para o Tribunal de Apelo da FIA, depois da Renault e Ferrari confirmarem os seus recursos, enquanto McLaren e Williams, decidiram não avançar, algo que é natural, pois uma tem, e a outra vai ter: motores Mercedes.
Já a Red Bull está particularmente interessada na questão porque pode ‘enervar’ a Mercedes, ou mesmo tirar daí benefícios desportivos, e por outro lado, se a decisão se mantiver como está pode fazer o mesmo com a AlphaTauri e passar a ter outra equipa sob a sua alçada a lutar bem mais à frente e poder obter uam melhor classificação, o que, como sabemos, significa dinheiro.
Seja como for, Horner acha que tendo fornecido os ficheiros de CAD à Racing Point, e Mercedes pode ter culpas no cartório: “Tudo isto é interessante, e o que queremos é clarificar as coisas, saber o que é ou não permitido. Estamos numa posição única, a Red Bull possui duas equipas a 100% e até aqui sempre cumprimos o regulamento à risca. Portanto, para nós a questão vai muito para lá das condutas de travão. Tem a ver com o que é ou não permitido. Olhando para a Mercedes as coisas são muito simples: há uma equipa culpada por ter recebido ficheiros, portanto há outra que também quebrou os regulamentos. É algo para a FIA ver”, disse Christian horner.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Os vendedores austriacos de água suja como não podem ganhar na pista por não terem competência para isso querem ganhar a todo o custo nem que seja duma forma suja, mas daquele team já tudo se espera vejam o que eles fizeram com o Felix da Costa… Sujos feios porcos e maus. Um nojo!
Ha ha ha… tenha calma amigo, não vá começar para ai a vomitar… é aceitar, doi menos…
Já escreveu isso de “aceitar que dói menos” em outro assunto, mas com outro nickname … que trabalheira isso deve dar 🤪🥴🤪 qualquer dia envia tabelas à família e fotografias ao patrão 🤪😅🤣
O amigo está enganado… para a F1 só uso este nick. Tenho outro para os ralis, mas já não o uso há uns 3 anitos, para ai. Essa do “aceitar que doi menos” era muito usada pelos meninos dos mercedarios, achei que era bem metida aqui.
Red Bull? Isso sim é o vomito austriaco.
A tal competência que sobrou para humilhar este fim-de-semana a Mercedes.
Tire as palas e pare de zurrar.
Quando comentar não esteja ao espelho, isso de zurrar… deve ser a sua lingua.
Se a Mercedes vendeu no ano passado quando era permitido, qual é a quebra de regulamentos?
Os desenhos foram passados em Janeiro de 2020 já sendo proibido.
É que o boleto demorou para compensar. kkkkkkk
Claro que a RBR quer uma utilização conjunta de peças pelas duas equipas, às claras. Facilmente ficam com o dobro do teto orçamental.
Se as peças em questão fazem tanta diferença, parece-me que há equipas não Mercedes, que também querem. E se a RP mantiver as peças, e se alguma vez ficarem à frente da Ferrari e da RB com consistência, aí é que vão ser elas. Se ficarem atrás é só uma bocas.
Finalmente alguém diz o que ando a dizer desde o início.
Multem Mercedes em 100 milhões por andar a fazer batota. E tirem os pontos todos
Sim, tens razão Horner, mas porque não recorreu a Red Bull no caso da RP? e porque não incluiu também a Mercedes sob eventual pena que ficou por aplicar? Estás à espera de teres motores Mercedes também? Vê lá não te “roubem” o menino?
Será que ainda vemos a Mercedes repentinamente a “perder cavalos mágicos” tal e qual a Ferrari. É que agora a Red Bull a meter as garras de fora, à mínima suspeita de ilegalidade por parte da Mercedes, poderão avançar com um processo junto da FIA.
Até que enfim que alguém diz alguma coisa contra a Mercedes! Quem deve ser punido? o drogado que compra a droga ou o traficante que a vende? Se a FIA puniu a RP é porque havia matéria legal para o fazer. Mas para punir é porque recebeu ou comprou algo que era ilegal. E todos sabemos quem forneceu. A minha dúvida é que não exista nenhuma base legal que puna a Mercedes, caso contrário já devia ter acontecido. O Horner gosta de ver o circo a arder, porque até agora está a ver o circo confortavelmente sentado e a sua… Ler mais »
Esta estória está a tomar uma dimensão exagerada…
A RB com todo o seu know-how em marketing, consegue transformar um assunto insignificante em algo “viral”…
Muito bem!