F1: Red Bull arrisca-se a perder Max Verstappen
Apesar de ter melhorado muito nos últimos dois anos, a Honda ainda não está ao nível desejado…pela Red Bull, que começa a ficar preocupada com a possibilidade de perder Max Verstappen num futuro próximo caso a Honda não consiga um motor melhor.
Depois de sofrer uma falha de motor no Grande Prémio de Itália de F1, os problemas de Max Verstappen regressaram na partida do GP da Toscânia Ferrari 100 quando perdeu potência e foi ultrapassado por vários pilotos, antes de ser eliminado por Pierre Gasly e Kimi Raikkonen.
“Nem sequer devíamos ter estado nessa posição, é realmente frustrante que tenhamos tido outro abandono. Mas é o que é. Não estou nada feliz neste momento, mas não posso fazer nada para mudar”, disse Verstappen à TV holandesa Ziggo Sport. Neste contexto, Marko sabe que convém à Red Bull ‘tratar’ desta questão porque os anos passam e o holandês vê os outros, leia-se, Lewis Hamilton, vencer campeonato sem nada poder fazer para o impedir:
“O Max tem contrato até 2021 (ndr, na verdade o contrato é até 2023, mas deve haver uma cláusula que permite ao holandês sair caso não atinja determinados parâmetros), mas estamos bem conscientes de que lhe temos de dar um motor competitivo. A Honda substituiu os engenheiros. Talvez tenha sido por isso que houve as dificuldades inesperadas (em Monza e Mugello). Eles fizeram progressos no motor de combustão, mas a Mercedes é superior, especialmente na área das baterias. Temos de começar já a melhorar aí”, disse à Sport1. A sorte da Rede Bull é que é um risco enorme sair no final de 2021. Seria no mínimo irónico Verstappen ir para a Mercedes, por exemplo e a Red Bull passar a ser a equipa mais competitiva. Se há uma altura boa para mudar, não é essa, mas quem não arrisca, não petisca…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
« e o holandês vê os outros, leia-se, Lewis Hamilton, vencer campeonato sem nada poder fazer para o impedir» E é só o Max que vê ?
Para tudo na vida há um tempo melhor e outro pior, para os pilotos de F1 tem sido a década pior que podiam ter para pensar num titulo, precisam de vêr a realidade e esperar por melhores tempos.
Já era expectável o “apontar de dedo” de Marko à Honda.
Mas se a Mercedes já tinha a sua dupla de pilotos mais que definida, o Verstappen podia ir para onde antes de renovar?
Cumprimentos
Quando ganham é tudo rosas, estamos no bom caminho, o chassis melhorou bastante, já podemos lutar por vitórias, o motor precisa de melhorar e depois até por campeonatos lutamos.
Quando perdem: A HONDA TEM DE MELHORAR!! NÃO ESTOU CONTENTE!!!!
Outra vez a mesma ladainha? Já com o contrato anterior não faltaram artigos a dizer o mesmo, e foi o que se viu. Até aos novos regulamentos, em principio a Mercedes é a marca a bater. Mas quem garante que a seguir será a mesma coisa? Já cansa.
O Max só na Mercedes pode ser campeão.Infelizmente é a triste realidade desta F1 que temos.
A Red Bull nunca vai dar. Já se viu, 2 ou 3 vitórias por ano, mas não passa disso, e com uma fiabilidade mediocre. Mas logicamente que o Hamilton, que parece ultimamente ter ganho bastante poder dentro da equipa, e isso nota-se a olhos vistos, até mais nas atitudes politicas do rapaz, não vai querer alguém que o ponha em causa. A menos que o inglês vá de vela da F1 no final de 2021.Isso acho o mais certo.
Com o congelamento dos regulamentos para as unidades motrizes, é mais do que provável o “troféu monomarca” Mercedes continuar. A menos que a Mercedes decida sair a nível oficial pós 2022. E a rapidez do Hamilton não vai durar para sempre, ainda para mais com o Russel, à porta de entrada para a equipa. Dia que estou curioso de saber quantas temporadas vai renovar o Hamilton e o Woff com a Mercedes.
Ó meu tu és mesmo hipócrita, que congelamento? Para o próximo ano? E nos anos anteriores, e este ano porque e que ninguém chegou a Mercedes não havia congelamento, muito gostas de dizer a mentirinha da praxe para ver se cola.
Onde está a dita mentira? Arranja um passatempo ou um namorado. Andas muito nervoso.
Á muito venho dizer, Verstappen vai acabar na Mercedes…
Mas será que qualquer um não era campeão na Mercedes?
Eu diria que por exemplo em 2017 e 2018, caso Max, Leclerc, Ricciardo ou Hamilton guiassem um Ferrari. Nenhum dos outros 16 pilotos teria ganho o campeonato num Mercedes.
Ok mas nestes 2 ultimos anos o dominio da Mercedes é de tal forma avassalador que qualquer piloto ja vai para pista a saber quem vai ganhar(em condições normais)
Eu diria nos últimos 12 meses (após Sochi 2019).
Assim o foi noutras inúmeras ocasiões desde 1950.
O Vettel- piloto que nem é um “fora-de-série”- nesta mercedes, e ainda por cima com o apoio que gozam da FIA, teria agora 10 campeonatos no bolso, os últimos 6 = os mais fáceis da sua carreira.
Cuidado porque os únicos colegas que o Vettel conseguiu bater nos últimos 10 anos foram os “velhos” Mark Webber e Kimi Raikkonen.
Dos outros dois novatos levou nas beiças.
Garantias de conseguir bater Bottas no mesmo carro não são muitas e de Nico Rosberg pior ainda. E já estou a colocar Hamilton fora da equação.
MurrayWalker concordo a 100%,.. mais em 2018 é incrível como não ganha o mundial,. foi um ano em que o Hamilton ganhou no braço!..
patucho 10, só uma curiosidade: viste os 7 Gp após Monza, com a mercedes já com as actualizaçoes-nova suspensao traseira, etc- com o custo de dezenas de milhões ?
Ainda perde tempo a explicar isso a estes tipos das palas? Bastava ir o Russell para a Mercedes, para vermos mais luta pelo titulo. Mas é esperar sentado.
Rogerito agora tem um poster do Russell no quarto e deitou “borda fora” Verstappen como é possivel!!!!
A suspensão traseira custou dezenas de milhões? Então os motores devem ter custado muitos milhares de milhões. Está explicado o fracasso da Ferrari… eles “só” tinham orçamento de 500 milhões, segundo li algures.
Pensava você que nos apanhava como tolinhos, não era?lol . Olhe, custou 30 milhões extra-budget essa nova solução da suspensao traseira (magnetic ride/suspensao hidráulica). Se você se desse ao trabalho de ler a imprensa livre se calhar nao ironizava….
Possivelmente a melhor temporada do Hamilton. Não colocou uma roda fora do sítio, tudo isto sob intensa pressão. Esteve perfeito dentro e fora da pista, o Vettel simplesmente não teve pedalada para entrar no jogo do inglês.
Muito ousado, mas tendo a concordar. Juntava aí o Alonso que se retirou em 2018. Não falo em ser campeões, não vou puxar assim tanto a corda, mas com toda a certeza teriam feito mais e melhor em ambas as épocas.
Esqueci-me do Alonso…my bad. Mas sim, o espanholito também incluiria no lote daqueles que teriam sidos campeões naqueles Ferrari.
O Max está a passar aquilo que passou o Senna na Lotus, piloto rapidíssimo, equipa montada totalmente à volta dele mas com o azar de existirem melhores equipas com excelentes pilotos (alguns) que dominam, apesar dos esforços dele.
Melhores pilotos? Não vejo nenhum, vejo sim um carro praticamente imbatível onde o fraco do Bottas é quase sempre segundo…
O “Je” não disse melhores e sim excelentes, caro forista! De qualquer maneira na minha opinião o Hamilton é melhor que o Max, muito mais completo (vamos ver como é o Max quando tiver a idade do Inglês), o Leclerc também é rapidíssimo e parece-me mais equilibrado, o Ricciardo é mais completo e acho que o Russell também já teria demonstrado estar ao nível dele, se tivesse um carro que lhe permitisse mostrar isso mesmo. O Bottas não conta para nada.
O Hamilton é um excelente piloto, sem dúvida mas já que fala nisso, gostava de ver um piloto melhor que o Bottas como colega de equipa do britânico. A McLaren teve o Prost e Sena juntos, sim, pode dar asneira e as equipas têm evitado isso, também por questões monetárias mas, sempre queria ver alguém ao nível de um Niko Rosberg, por exemplo ou até o Perez na Mercedes com o Hamilton.. Penso que teria mais sucesso que o Bottas.
Concordo com o que diz, e acho que todos os fans de F1 gostariam disso mesmo, alguém que tivesse talento suficiente sentado no segundo Mercedes, para não tornar os GPs monótonos, em que só se algo acontecer ao Hamilton ele não ganha, o Bottas está lá porque o Wolf o protege e o mantém lá (foi manager dele e a firma agora é a mesma), não faz sombra ao Inglês e assim não tem a repetição dos tempos do Rosberg, acho mesmo que o Russell não foi para lá ainda por causa disso, porque poderia acontecer mais ou menos o… Ler mais »
Sem estória. Só dá Hamilton porque é muito bom piloto e tem á disposição um carro state of the art. Italianos, japoneses, franceses, americanos… andam todos ás escuras e ás aranhas porque não fazem motores e chassis de geito. O regulamento é igual para todos. Se há uma equipa muito competente ( a de Brackley é mesmo), as outras que acertem o passo. Os poucos pilotos de topo que estão na F1 neste momento, sem ferramenta são inuteis e vulgares. Agora os que ganham não tem culpa da incompetencia que grassa no meio. O Max tá frito, porque não há… Ler mais »