F1: Red Bull arrisca-se a perder Max Verstappen

Por a 16 Setembro 2020 18:03

Apesar de ter melhorado muito nos últimos dois anos, a Honda ainda não está ao nível desejado…pela Red Bull, que começa a ficar preocupada com a possibilidade de perder Max Verstappen num futuro próximo caso a Honda não consiga um motor melhor.
Depois de sofrer uma falha de motor no Grande Prémio de Itália de F1, os problemas de Max Verstappen regressaram na partida do GP da Toscânia Ferrari 100 quando perdeu potência e foi ultrapassado por vários pilotos, antes de ser eliminado por Pierre Gasly e Kimi Raikkonen.

“Nem sequer devíamos ter estado nessa posição, é realmente frustrante que tenhamos tido outro abandono. Mas é o que é. Não estou nada feliz neste momento, mas não posso fazer nada para mudar”, disse Verstappen à TV holandesa Ziggo Sport. Neste contexto, Marko sabe que convém à Red Bull ‘tratar’ desta questão porque os anos passam e o holandês vê os outros, leia-se, Lewis Hamilton, vencer campeonato sem nada poder fazer para o impedir:

“O Max tem contrato até 2021 (ndr, na verdade o contrato é até 2023, mas deve haver uma cláusula que permite ao holandês sair caso não atinja determinados parâmetros), mas estamos bem conscientes de que lhe temos de dar um motor competitivo. A Honda substituiu os engenheiros. Talvez tenha sido por isso que houve as dificuldades inesperadas (em Monza e Mugello). Eles fizeram progressos no motor de combustão, mas a Mercedes é superior, especialmente na área das baterias. Temos de começar já a melhorar aí”, disse à Sport1. A sorte da Rede Bull é que é um risco enorme sair no final de 2021. Seria no mínimo irónico Verstappen ir para a Mercedes, por exemplo e a Red Bull passar a ser a equipa mais competitiva. Se há uma altura boa para mudar, não é essa, mas quem não arrisca, não petisca…

Subscribe
Notify of
50 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
afmota
afmota
3 dias atrás

Arrisca-se a perder Max para que equipa?
A mercedes enquanto tiver Hamilton não o quer e todas as outras escuderias estão piores que a Red Bull.
Não vejo portanto para quem é que o poderão perder…

Pity
Pity
3 dias atrás
Reply to  Andre Mota

Para a Alpha Tauri 🙂 🙂 🙂

VarioR
VarioR
3 dias atrás

Sempre a mesma conversa. E vai para onde? Para a Ferrari?
Conversa…

McFamba
McFamba
3 dias atrás

Uma maneira de pressionar a Honda mas não vai adiantar muito. Nenhum motor vai bater a Mercedes nos próximos tempos e com o Hamilton lá…, ficamos assim.

filano
filano
2 dias atrás

O legado de Hamilton irá acabar dentro de 2 a 3 anos… Vers na Mercedes tem outras garantias de sucesso isso é evidente ele que não seja parvo é o sucessor natural do Hamilton tem que tomar as opções certas… Mesmo quando mudarem as regras a Mercedes será sempre mais forte.

letsme
letsme
2 dias atrás
Reply to  Paulo Brasil

A Mercedes tem o Russel, será que irá precisar do Verstappen? Se quiser ir para uma equipa em que não haja pilotos principais…

Pé na Cova
Pé na Cova
2 dias atrás

Não é so o carro que é bom…
Vejam se o Bottas têm os resultados do Hammilton?!?
O melhor exemplo do profissionalismo e talento do Hammilton foi demonstrado na qualificação do GP da Alemanha, onde a Mercedes celebrou o 125º aniversário.
O Lewis Hammilton estava com febre de 40ºC e cheio de dores muscalares, entrou no carro e após uma volta, fez a melhor qualificação!!!
Não é qualquer um que faz isso!!!

RogerM
RogerM
2 dias atrás

Olha que exemplo foste buscar com o Bottas que se via à rasca para bater o Massa. Ao menos o Rosberg dava mais luta.

MurrayWalker
MurrayWalker
2 dias atrás
Reply to  Roger M

O conceito “à rasca” do Rogerito é muito abrangente.

Varia do “Hamilton vê-se à rasca para bater o Bottas”. Até ao “Bottas vê-se à rasca para bater Massa”

Depois no mundo real.

Hamilton em 3 épocas com Bottas, foi 3 vezes campeão contra um 3º, 5º e 2º lugares de Bottas.

Bottas 3 épocas com Massa. Em termos pontuais ficou sempre na frente do brasileiro.

Hamilton fez mais 36,8% de pontos que Bottas.
Bottas fez mais 37% de pontos que o Massa

Foi tudo à rasquinha.

Last edited 2 dias atrás by Murray Walker
an19071747
an19071747
2 dias atrás
Reply to  Murray Walker

Tu bem tentas mas nao consegues. O Bottas e fraco e so ainda nao fica pior na fotografia porque eu penso que o Hamilton ja esta em decadencia. Porque em qualificaçao o Bottas esta sempre muito perto sera que o Hamilton ja nao e o mesmo em qualificaçao?
Sorte dele que tem um super carro. Se nao os tempos ja podiam ser outros.

MurrayWalker
MurrayWalker
2 dias atrás
Reply to  Korpios

Eu não faço tentativas. Apresento factos. Os factos que o meu caro apresenta são: “Eu penso que…”.

A diferença entre o que Bottas faz em qualificação e o que faz em corrida é tão grande, inclusivé na grestão de pneus relativamente ao Hamilton, que só pode querer dizer uma coisa.

O finlandês está a sacrificar a afinação de corrida em detrimento total da qualificação. Numa tentativa vã de largar na frente do Hamilton.

Last edited 2 dias atrás by Murray Walker
RogerM
RogerM
2 dias atrás
Reply to  Korpios

O Hamilton com a idade tornou-se um Piloto mais completo, mas concordo que em velocidade pura em qualificação, já não parece o mesmo que era. Pois se fosse, não daria sequer hipóteses ao Rosberg e ao Bottas em qualificação. O Russell teria sido o “tira teimas” para vermos a real performance do Hamilton. Mas preferiram manter o Bottas, e supostamente o Hamilton se retirará da F1 sem ter concorrência de peso interna na Mercedes.

js1970
js1970
2 dias atrás
Reply to  Roger M

Acabou a novela “queijo flamengo” e agora passamos a ter o Russell na forja! Quem será o próximo?

js1970
js1970
2 dias atrás
Reply to  Korpios

E tu estas sempre no “bota abaixo” ao inglês mas não consegues… Hamilton em decadência?! Onde? Estar mais perto ou mais longe na qualificação nada diz porque o britânico fica sempre na frente, e depois o que conta é o resultado final do GP. Toma rennie que isso passa!!!

andresilvac4
andresilvac4
2 dias atrás

Verstappen nunca irá para a Mercedes enquanto LH lá estiver porque nem ele vai querer ser subalterno de Hamilton e a Mercedes já aprendeu da pior maneira que ter “2 Galos no seu Galinheiro” da asneira para Max ir para a Mercedes só Hamilton saindo e não estou a ver o mesmo sair pela mesma razão que Max estão os 2 nas melhores equipas actuais possíveis nem Hamilton tem condições para ser campeão noutro lado nem Max tem outra equipa para ser campeão que não a RB mais depressa prevejo A RB a mudar para motor Mercedes que a troca… Ler mais »

Pity
Pity
2 dias atrás
Reply to  André Correia

Que raio de teclado é o seu que não tem pontos, nem vírgulas? Ou melhor, afinal, parece que tem, só que no extenso primeiro parágrafo, nem vè-los.

Last edited 2 dias atrás by Pity
driver-on-track
driver-on-track
2 dias atrás

sempre a mesma treta… a culpa é sempre do motor… blá blá blá…. já enoja.

Pitão
Pitão
2 dias atrás

O Hamilton vai querer o Max ao seu lado na Mercedes quando for para o oitavo titulo, par provar o que vale…

RogerM
RogerM
2 dias atrás
Reply to  Carlos Soares

Quando for para o oitavo…quer dizer que o Max vai já para a Mercedes no próximo ano? É que este campeonato e o próximo, parecem já no papo para o Hamilton.

letsme
letsme
2 dias atrás

Vai para a Williams?

Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport