F1: Possível regresso de Michael Masi incomoda a Mercedes

Por a 16 Maio 2022 14:19

Mohammed ben Sulayem deu recentemente uma entrevista e deixou aberta a porta do regresso de Michael Masi. O polémico diretor de corrida que foi afastado depois da final de Abu Dhabi de 2021 poderá regressar, segundo o presidente da FIA.

Em entrevista ao Sportsmail, ben Sulayem disse de forma clara que a porta está aberta para Masi:

“Eu não me livrei do Michael. Ele tinha uma sobrecarga de trabalho – delegado de segurança, bem como director de corrida. Ele cometeu um erro. Não é como se tivéssemos dito que é o fim de Masi na FIA. Não faço esse tipo de coisas. Mesmo as pessoas que não votaram em mim, eu abraço-as. Não pensamos em indivíduos. Pensamos na própria operação. Não conheço muito bem o Michael. A decisão [de despedi-lo] foi tomada pelo Conselho Mundial. Foi um erro humano da parte de Michael. Falei com ele há dois dias’, revelou Ben Sulayem. “Não tenho nenhum problema pessoal (com ele). Eu não odeio ninguém. O Michael está lá e podemos usá-lo. Eu não disse que nos estávamos a livrar dele. Eu disse que podíamos usá-lo. Estamos abertos a tudo. A nossa estrutura de corrida estava errada em termos de organização. E embora tenhamos trazido dois novos diretores de corrida , eu não diria que já acertamos Precisamos de limar as arestas. Gostaria de ver um mínimo de três diretores de corridas, idealmente até ao início do próximo ano”.

Estas declarações terão caído mal na estrutura Mercedes e alguns rumores dão conta de uma reunião de emergência das chefias da equipa sobre o tema. Lewis Hamilton também não terá ficado agradado. Recordamos que Masi foi alvo de muitas críticas por parte da Mercedes depois da final de Abu Dhabi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
1 ano atrás

A Mercedes antes de Abu dhabi sempre foi a favor de Masi, A Red Bull ao contrário. Depois do safety car as comadres trocaram de opiniões tal não é a hipocrisia destas equipas.

*RPMS*™
Reply to  Não me chateies
1 ano atrás

Muitíssimo, mas muitíssimo mesmo bem escrito!

Cumprimentos

anotheruser
Reply to  Não me chateies
1 ano atrás

Isso é ainda pior: significa falta de idoneidade para a posição mesmo antes do erro crasso na última corrida.
Além de que Abu Dhabi não foi a única cagada do Masi durante a temporada (a favor ou contra MB ou RB)

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  anotheruser
1 ano atrás

Muitíssimo bem escrito!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Não me chateies
1 ano atrás

Estou a ver que já se esqueceu que a RB era contra Masi após Silverstone, dizendo de tudo contra o Director de Corrida. Max várias vezes mandou indirectas aos comissários e a Masi. Mas após Abu Dhabi deixaram de ter problemas com ele. Porque será? Além que dizer que a Mercedes era a favor de Masi antes de Abu Dhabi é mentira. Aliás vocês várias vezes comentaram aqui declarações de Toto Wolff em corridas como no Brasil e Arábia Saudita onde as decisões de Masi mais uma vez beneficiaram a RB (nenhuma penalização para Max por empurrar Hamilton no Brasil… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Frenando_Afondo™
Pity
Pity
1 ano atrás

Ser director de corrida é muito mais do que apenas decidir a entrada de um safety car ou por uma bandeira vermelha, ou notar incidentes Há a inspecção da pista, há ouvir os pilotos sobre os correctores ou barreiras, por exemplo. Em tudo o que se relaciona com a pista, penso que nada há a apontar ao Masi, pelo que, se o ben Sulayem o quer de volta, dê-lhe essa área e deixe a gestão da corrida para os outros. O que se passou durante todo o ano passado, já é história. Para bem do próprio, que teria os holofotes… Ler mais »

JAIMICKX07
JAIMICKX07
1 ano atrás

INCOMODA ?!? TEMOS PENA. ELE CUMPRIU O REGULAMENTO, A MERCEDES-BENZ É QUE TEM QUE ANDAR AO COLINHO DA maF:I;A:..

MC
MC
1 ano atrás

Até se poderá admitir que Masi acabou por ser uma vítima da enorme pressão que sofreu ao longo de uma época por parte dos diretores de equipas (leia-se Mercedes e Red Bull) que o terão levado a ter tomado decisões, no mínimo, polémicas, sem que a FIA tivesse tido qualquer intervenção para delimitar essas coações.
Mas inevitavelmente, Masi está debilitado na sua autoridade. Assim sendo, para o bem dele em particular e para o bem da F1 em geral, espero que a FIA tenha o bom senso de o não tornar a colocar como Diretor de corridas da F1.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Se a FIA o fizer vai perder toda a credibilidade. Portanto, instaura um processo que no final é provado que Masi cometeu um erro ao não cumprir o regulamento. Passado nem meia época já está a ser falado para voltar, mesmo que seja para partilhar a responsabilidade com outros dois. Em suma, consequências de dar o campeonato a uma das equipas? Zero. Mas pronto, ao menos aqui no fórum é divertido ver os hipócritas do costume a fingir que são isentos. hahahaha Após Silverstone os antis do Hamilton espumavam da boca e pediam a cabeça de Masi, agora já não… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1