/formula1/f1/f1-parceria-com-a-audi-decidida-ate-marco/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-parceria-com-a-audi-decidida-ate-marco&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-parceria-com-a-audi-decidida-ate-marco
F1: Parceria com a Audi decidida até março | AutoSport

F1: Parceria com a Audi decidida até março

Por a 14 Janeiro 2022 18:30

Os rumores de uma parceria entre a Audi e a McLaren continuam cada vez mais fortes e uma decisão deverá ser tomada em breve.

Inicialmente falou-se de uma compra da maioria das McLaren Automotive e da equipa de F1, embora outros rumores refiram uma parceria. Na verdade os contornos não estão ainda definidos, pois a decisão para avançar ou não deverá ser tomada no final de fevereiro, segundo a Reuters.

O interesse do Grupo Volkswagen na F1 é claro, mas os moldes da sua entrada no Grande Circo permanecem incertos, com a McLaren e a Red Bull a serem apontadas como portas de entrada para a Audi e Porsche. O tema da parceira com a McLaren será discutido numa reunião do conselho fiscal no final de Fevereiro, mas a decisão só se seguirá mais tarde, segundo a Reuters. O prazo final para decisão está previsto para o final de Março, pelo que a Audi ainda tem mais de dois meses para definir o seu futuro. A fonte do site confirmou que a parceria já está em cima da mesa, mas ainda não está finalizada. A Volkswagen recusou-se a comentar.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
Lisboa
3 dias atrás

Já há uns anos atrás aqui tinha escrito a (na altura) ligação da McLaren ao Grupo VW. Vou repetir o que escrevi. O Grupo VW é liderado pela VW, obviamente, no entanto, o maior acionista da VW é a Porsche, o que para todos os efeitos, torna a Porsche na real manda-chuva do Grupo, algo que foi protestado pela Audi aquando da entrada da Porsche no Grupo, tendo inclusive sido investigado pelo Governo Alemão por indícios de manipulação, mas que caiu em saco roto (óbvio). Dito isto, o que realmente interessa para esta história, é a ligação/entrada da McLaren no… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Lisboa
2 dias atrás

Mas “ca ganda” confusão que para aí vai, ó Lisboa ! O Grupo VW é liderado pela VW, obviamente, no entanto, o maior acionista da VW é a Porsche, o que para todos os efeitos, torna a Porsche na real manda-chuva do Grupo Desculpe lá, mas esta da Porsche ter o domínio sobre a VW é uma autentica barbaridade… de alguém que não teve o mínimo de atenção ao informar-se. Factos: A “Porsche AG” na iminência de entrar em processo de falência após 2008/9, foi salva pela “VW AG” que comprou os seus débitos, integrando-a na sua sociedade comercial. E… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1