F1, Nico Rosberg: “Não esqueçamos que o Lewis Hamilton é o melhor de sempre”

Nico Rosberg identificou uma fraqueza em Lewis Hamilton. O piloto alemão conhece bem o britânico, com quem travou uma das lutas mais duras e acesas da F1.
Rosberg observou que o Hamilton vai abaixo quando o carro não está do seu agrado:
“É uma fraqueza que o Lewis tem. O facto de, por vezes, ele ficar mentalmente um pouco em baixo e perder o ímpeto. Vai ser um grande, grande desafio, mas não esqueçamos que o Lewis é o melhor de todos os tempos, por isso, se há alguém que pode vencer o George Russell, é o Lewis”, disse Rosberg. “Ele recupera com estrondo de cada vez que é desafiado, por isso o George não pode ficar demasiado confortável”.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Mas porque razão o Hamilton é o melhor de sempre? Por ter sistematicamente tido o melhor carro anos a fio. Está-se mesmo a ver que é o melhor de sempre. Então o Russell é o quê? De outro planeta…
Na F1 aparece em terceiro lugar, bem como na listagem da insuspeita GP Magazine.
É o melhor de sempre porque assim ele foi capaz de ganhar ao melhor de sempre com o mesmo carro. Ele é assim quase o melhor de sempre…
Só falta o quase, que neste caso, é abismal 😂
Lembra-te do que disseste hoje quando alguém considerar o Max o melhor de todos os tempos. hahahaha
É o melhor de sempre pelos títulos conquistados. Os grandes campeões sempre tiveram grandes máquinas. O seu colega de equipa é um bom colega de equipa só isso que aliás só ganhou um grande prêmio.
Porque ganhou como ninguém años a fio a ritmo sempre constante. Assim como o Schumi, Max ou Vettel. O Russel será de outro planeta quando o bata em condições de vitória, por míseros pontos é pouco estimulante.
Até o Berger ficou à frente do Senna nesse tipo de situações.
Opiniões… respeitam-se mas valem o que valem. Os critérios para o melhor de sempre (que para mim pura e simplesmente não existe) são variados e não aceites transversalmente por todos. Nenhum piloto é o melhor sem que para isso tenha também o melhor carro, já que essa é a própria razão de ser do desporto motorizado. O melhor para cada um de nós é sempre aquele que de alguma maneira, nem sempre fácil de explicar, não só ganhou como também nos tocou fundo em termos emocionais. Nesse aspecto divido-me entre o Niki e o Senna. Outros terão outra opinião e… Ler mais »
“o melhor de todos os tempos” ? viu-se no ano passado e este fds…Rosberg a autopromover-se (2016)…lol Se o sir dos piercings fosse o melhor de todos os tempos não tinha sido aviado por um piloto apenas bom (Rosberg) e não andava a levar na pá de Russell que por muito bom que seja ainda está a aprender!
Pois, só que o “aprendiz” quando teve um carto competitivo aviou sem espinhas o Max na corrida sprint do Brasil no ano passado…
Aviou todos, até o colega de equipa, sem espinhas…
Nem mais, o que prova que o “aprendiz” é piloto excecional…
Excecional? O futuro o dirá. Para já é muito bom e isso tem chegado para aviar o supostamente “melhor de sempre”…
A choradeira que vai por aqui. hahahaha Ficam logo todos incomodados quando alguém considera o Hamilton – com razão – como o melhor de todos os tempos. hahahaha
Se houver alguém a chorar aqui essa pessoa serás tu Frenando.
E com razão. Portanto chora Frenando. Chora bem e Afondo porque o ocaso do Hamilton chegou.
Nunca foi para mim o melhor de sempre. Pilotou sim, o melhor carro de sempre da formula 1, escudado por um botas sem fibra.
Mercedes já não tem o melhor carro, o botas já era e no seu lugar surge um Russel que na Williams mostrou o que vale.
Portanto vai lá chorar Afondo. Rei morto, rei posto
Não é o meu piloto preferido, nem por sombras, mas temos de lhe dar mérito e a verdade é que está 2 pontos à frente do Russel…
O melhor de sempre? O que dizer de um Juan Manuel Fangio! Fangio venceu o campeonato de pilotos, cinco vezes — um recorde que permaneceu durante 47 anos até ele ser batido por Michael Schumacher — por quatro equipes diferentes, uma façanha que não foi repetida. Isto para não falar de outros nomes como Lauda, Ayrton Senna etc etc. Uma coisa é certa o Nico é o único que pode dizer que o bateu estando os dois ao volante do que foi considerado um dos melhores carros durante anos sem que outro colega o tivesse conseguido
O Ayrton destaca-se de todos os mais recentes mas realmente Fangio (ídolo de Ayrton) fantástico! O ídolo de Senna era Fangio !
Dois exemplos de Homens humildes e exemplo de caráter
Humilde, o Senna? O homem que imaginava ser um emissário de Deus?
O Senna era tudo menos humilde, foi o piloto mais arrogante e mais prepotente que eu vi passar pela F1, mas como piloto era fantástico, (se não fosse pressionado), mas como homem era execrável, Schumacher era um Santo comparado com ele e no entanto era o que era. Privei com ele em 1984 no Estoril, ainda ele era piloto da Toleman e o homem era tudo menos humilde, era arrogante, prepotente, presunçoso, um nojo, quanto ao Fangio não conheci, como tal não tenho opinião formada, só sei que era um grane piloto.
Sou fan do Senna mas de humilde não tinha nada.
Até na sua espiritualidade era complicado.
Não esquecer o Jim Clark! No meu caso tenho uma preferencia pelo Gilles, pela garra, loucura etc fantastico de ver….
Isso é uma questão eterna….sem resposta objetiva. Ou cada um terá a sua. Não se podem comparar épocas, e como tal é uma questão … falsa. O melhor de sempre simplesmente não existe. Quanto muito podem selecionar-se os melhores da época em que correram.
Uma nota – O Hamilton entrou na F1 logo com um carro para ganhar provas e titulos e na sua carreira sempre conduziu Mercedes e sempre teve carros para lutar por vitórias. (salvo o ano passado e talvez este)..Um pormenor ou talvez não.
Por onde passou sempre ganhou. Tive oportunidade de o ver em Braga no campeonato do mundo de Kart. Mas tem razão, não se pode dizer quem é o melhor de sempre por diversas razões.. Mas enumerar meia duzia que fazem parte da elite, já é possivel.
Para o Rosberg, o Hamilton vai ser sempre o melhor de sempre porque bateu-o.
Tem sentido, que diga que está pouco motivado por ter um mau carro mas isso é muito difícil explicar aqui no burgo.
Comparar desempenhos de pilotos do século XXI com os dos anos 50 ou 60, com uma abismal diferença tecnológica, não é intelectualmente honesto.
Ainda assim há pilotos que se revelaram de excelência em várias modalidades… John Surtees por exemplo.
É fácil falar de Senna, do Schumacher, do Hamilton e dos seus resultados, no entanto, a Formula 1 teve grandiosos pilotos, verdadeiras lendas do automobilismo mundial. Houve grandes e virtuosos campeões, como houve fantásticos e imortais não-campeões. Homens, lendas, mitos, que crescemos a ver e a idolatrar. Hoje em dia, o pilotos de F1 são demasiado “eremitas”, muito por força de contratos, mas também por questões elitistas. No entanto, nos anos 50, 60 e até 70, muitos foram os pilotos de F1 que eram verdadeiros pilotos de competição, que competiam todos os fins de semana, em qualquer coisa que tivesse… Ler mais »