F1: Nico Hulkenberg viajou para Portimão

Por a 22 Outubro 2020 11:35

Nico Hulkenberg viajou para Portugal e está de prevenção no caso da Racing Point precisar novamente dos seus serviços.

O piloto alemão já teve de substituir Sérgio Pérez e Lance Stroll e a equipa não quer correr mais risco, com Hulkenberg a fazer a viagem até Portimão, pois apesar do teste negativo de Stroll, há ainda algumas interrogações sobre a sua utilização ou não:

“Sim, Nico está aqui, e acho que outras equipas também optaram por trazer pilotos reserva pela primeira vez. Faz sentido ter pilotos reserva”, disse o chefe da equipa da Racing Point, Otmar Szafnauer. “Ele [Stroll] teve um teste negativo antes do fim de semana. A probabilidade de dar positivo agora é baixa. É zero? Não sei, não sei muito sobre isso, mas é baixa. Nico está aqui por precaução, mas estou confiante de que Lance estará no carro neste fim de semana”

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

O que se tornou excepção, devia ser a regra. Todas as equipas deveriam ter, sempre, um piloto de reserva presente nos GPs. E não é por causa do covid. Ninguém está livre de uma indisposição, dum desarranjo intestinal, ou qualquer coisa do género. Sem um piloto de reserva à mão, qualquer equipa pode ficar em apuros, desnecessariamente.

Cágado1
Cágado1
Reply to  Pity
1 mês atrás

Já assim foi. O problema é que sem possibilidade rodar em testes particulares, ou na FP1, os lugares de piloto de reserva tornaram-se lugares sem qq interesse – só quem tenha pouco que fazer estará interessado em comprometer-se por 21 fds por ano sem garantias nenhumas de ter acção.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
1 mês atrás

Tem razão, mas o facto é que as equipas ficam “com as calças na mão” quando acontece um imprevisto… e nem sempre Há um Hulkenberg disponível.

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x