F1: McLaren não está interessada no DAS

Por a 24 Fevereiro 2020 16:45

O Dual Axis Steering (DAS) continua a dar que falar e a inovação da Mercedes está a fazer correr muita tinta.

O sistema inovador dos flechas de prata está a ser analisado cuidadosamente pelas equipas que quererão encontrar algum ponto fraco para justificar a ilegalidade do mesmo. Se o sistema for legal, será difícil ver outras equipas copiarem a Mercedes, usando um “truque” que ficará ilegal em 2021 e que implica muitas mudanças a nível estrutural.

A McLaren não mostrou qualquer tipo de interesse no DAS, pois Andreas Seidl considera que a equipa tem outras prioridades:

“Primeiro, tiramos o chapéu à Mercedes para este tipo de inovação, o que é ótimo de ver na Fórmula 1. Tiramos o chapéu também por toda a publicidade que criaram para a Mercedes graças a isso. Não conheço detalhes sobre o sistema, então acho que seria errado julgá-lo e falar sobre as suas potencialidades. Penso que para nós, como equipa, onde estamos agora, há outras áreas em que precisamos focar-nos, onde podemos dar passos maiores do que tentar copiar outro sistema da Mercedes.”

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.