/formula1/f1/f1-mclaren-ira-introduzir-mais-atualizacoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-mclaren-ira-introduzir-mais-atualizacoes&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-mclaren-ira-introduzir-mais-atualizacoes
F1: McLaren irá introduzir mais atualizações | AutoSport

F1: McLaren irá introduzir mais atualizações

Por a 31 Julho 2021 10:59

Apesar do foco estar em 2022, a McLaren irá continuar a trazer atualizações nas próximas corridas. Na Hungria a equipa estreou novidades mas deverá manter o ritmo de evolução durante mais algum tempo.

Com novas derivas laterais e um fundo plano revisto, a McLaren considerou que as novidades colocadas no MCL35M atingiram os objetivos propostos, mas o diretor executivo para as corridas, Andrea Stella admitiu que há mais para vir:

“Não serão as últimas atualizações da época simplesmente porque quando se lançam atualizações, leva algum tempo a produzi-las e trazê-las para a pista, por isso haverá mais algumas”, disse Stella. “E também na Fórmula 1 continuamos sempre a adquirir alguma informação depois de testarmos as peças em pista, porque nunca obtemos uma correlação perfeita com as ferramentas de desenvolvimento. Assim, uma vez testadas algumas atualizações em pista, normalmente obtém-se informação para uma afinação mais fina, que não necessita necessariamente de passar pelo túnel de vento. Pode simplesmente adaptar-se com base no CFD, por exemplo, associado ao que aprendeu ao testar partes. Portanto, esta atualização na Hungria não é a última, haverá mais alguns ajustes que serão testados em corridas futuras. Nada de importante, mas algumas partes virão.“Tivemos várias coisas a testar graças a um grande esforço da fábrica para entregar atualizações à pista aqui”, disse Seidl. “Passámos pelo nosso programa de testes como planeado. Utilizámos o tempo entre as duas sessões para digerir os dados e confirmar que tudo estava a funcionar. Por isso, no segundo treino, os dois carros mantiveram as atualizações, o que é bom”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1